Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2004 13:05

Assomasul:18º presidente será eleito dia 10 de janeiro

Dourados News

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) elegerá, no dia 10 de janeiro, seu 18º presidente desde sua fundação, em 14 de setembro de 1981.

O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente da instituição que congrega os municípios sul-mato-grossenses, com destaque para o 15º dirigente eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que comandou a Assomasul entre março de 2001 e janeiro de 2003 e conseguiu um fato histórico: filiou 100% dos associados.

Por causa disso, a Assomasul é reconhecida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) como a única entidade representativa dos municípios do País que congrega 100% das prefeituras.

De acordo com a galeria dos ex-presidentes, já administraram a associação os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu Luiz Lanzarini (Amambai) e, atualmente, Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

Os 78 prefeitos do Estado articulam a composição dos 20 cargos estratégicos que compõem a diretoria da Assomasul.

Pelo menos por enquanto, desejam disputar a presidência os prefeitos de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), atual presidente, de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Caseiro, de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB). Mas pode ser efetivado acordo visando chapa de consenso, com a participação de todas as forças políticas do Estado.

Para o presidente Waldeli, esse seria o caminho viável para a manutenção da unidade e fortalecer a proposta municipalista defendida pela Assomasul, sobretudo estabelecer a boa relação institucional com os poderes constituídos, como Assembléia Legislativa e o governo estadual.

São os seguintes os cargos que compõem a diretoria a entidade municipalista: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)