Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/06/2004 14:12

Assomasul volta a reclamar da queda no repasse de FPM

Marta Ferreira / Campo Grande News

As prefeituras de Mato Grosso do Sul vão receber em junho 37% a menos em FPM (Fundo de Participação dos Municípios), segundo divulgou esta manhã a Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Segundo o que divulgou a entidade, o bolo de recursos vai ser R$ 19 milhões em junho, contra R$ 31,4 milhões em maio. O reflexo imediato vai ser a redução do horário do expediente nas prefeituras, conforme afirmou o presidente da Assomasul, Dirceu Lanzarini, prefeito de Amambai. Conforme o diretor-administrativo da Assomasul, Sebastião Nunes da Silva, das 77 prefeituras do Estado, 38 já operam em horário reduzido e outras 7 adotaram o meio-expediente. As 32 restantes continuam atendendo ao público em horário normal.
De acordo com ele, a redução é maior nos últimos tempos. O prefeito lembra que, no mesmo período do ano passado, a situação foi parecida com o FPM caindo até 45%. “O pior é que o prejuízo agora é em um único mês”, disse o presidente da Assomasul.Constituído por 22.5% de tudo que o País arrecada do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o FPM é repassado a cada dez dias do mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)