Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2004 12:35

Assomasul pede apoio a Sarney para elevar repasse do FPM

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa), esteve esta manhã reunido com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) pedindo apoio para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que eleva de 22.5% para 23.5% os índices do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O repasse dessa diferença seria feito sempre em dezembro, no dia 10, para desafogar prefeituras no fim de ano.
Quinze municípios de Mato Grosso do Sul podem ter dificuldades em cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e pagar além do 13º o salário de dezembro dentro do último mês do ano, segundo adiantou o Campo Grande News, na semana passada. A maior dificuldade não é o pagamento do 13º salário e sim do salário referente ao mês de dezembro ainda dentro do mês, como preconiza a LRF.
A reunião também contou com a presença de mais de 30 presidentes de associações municipalistas de todo o País, além dos prefeitos de Eldorado, Mara Caseiro (PDT), de Sidrolândia, Enelvo Felini (PDT), de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim (PDT) e de Fátima do Sul, Dilso Degutti (PMDB).
Neste momento, os prefeitos de Mato Grosso do Sul estão reunidos com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), pedindo apoio para a elevação do FPM. A mesma reivindicação será levada daqui a pouco ao presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS) e, no período da tarde, ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)