Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/01/2007 13:03

Assomasul elege diretoria e lista pedidos a Puccinelli

Aline dos Santos e Graciliano Rocha / Campo Grande News


A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) elege nesta sexta-feira a nova diretoria. A chapa é única e o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PR, antigo PL), concorre à reeleição como presidente da entidade. De acordo com ele, os principais pedidos dos municípios ao governo do Estado são a retomada de obras nas cidades atingidas pela chuva, o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ainda devido pelo governo passado, verbas do transporte escolar e a retomada dos programas sociais.

O governador André Puccinelli, que deve comparecer à Assomasul às 16h, suspendeu por 120 dias as obras da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos). Eraldo não informou o valor do ICMS que ainda não foi pago. Segundo ele, “a expectativa é que o governo honre essa pendência”. O ICMS é a principal fonte de arrecadação dos municípios. Sobre o transporte escolar, o presidente da Assomasul, relatou que algumas cidades receberam, durante todo o ano, o valor integral. Contudo, outras ficaram sem receber 90%.

“Infelizmente, houve discriminação”, declarou, questionado se houve critério político para o repasse de verbas. A retomada dos programas sociais – Segurança Alimentar e Bolsa-Escola – é outra solicitação que será levada a Puccinelli. “Se o governo demorar em ativar esses programas essa gente toda vai para as prefeituras”, pondera.

Até às 11h, 26 prefeitos, o que corresponde a um terço dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, já haviam votado. A votação acontece até às 17h no plenário da associação. Os prefeitos das maiores cidades – Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Por㠖 ainda não tinham votado. Na chapa, a vice-presidência ficará com prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)