Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2007 13:03

Assomasul elege diretoria e lista pedidos a Puccinelli

Aline dos Santos e Graciliano Rocha / Campo Grande News


A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) elege nesta sexta-feira a nova diretoria. A chapa é única e o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PR, antigo PL), concorre à reeleição como presidente da entidade. De acordo com ele, os principais pedidos dos municípios ao governo do Estado são a retomada de obras nas cidades atingidas pela chuva, o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ainda devido pelo governo passado, verbas do transporte escolar e a retomada dos programas sociais.

O governador André Puccinelli, que deve comparecer à Assomasul às 16h, suspendeu por 120 dias as obras da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos). Eraldo não informou o valor do ICMS que ainda não foi pago. Segundo ele, “a expectativa é que o governo honre essa pendência”. O ICMS é a principal fonte de arrecadação dos municípios. Sobre o transporte escolar, o presidente da Assomasul, relatou que algumas cidades receberam, durante todo o ano, o valor integral. Contudo, outras ficaram sem receber 90%.

“Infelizmente, houve discriminação”, declarou, questionado se houve critério político para o repasse de verbas. A retomada dos programas sociais – Segurança Alimentar e Bolsa-Escola – é outra solicitação que será levada a Puccinelli. “Se o governo demorar em ativar esses programas essa gente toda vai para as prefeituras”, pondera.

Até às 11h, 26 prefeitos, o que corresponde a um terço dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, já haviam votado. A votação acontece até às 17h no plenário da associação. Os prefeitos das maiores cidades – Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Por㠖 ainda não tinham votado. Na chapa, a vice-presidência ficará com prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)