Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assomasul articula 1ª marcha de prefeitos a Brasília

André Felipe / Campo Grande News - 20 de janeiro de 2005 - 15:13

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) já iniciou a articulação para a primeira mobilização de prefeitos deste ano: “VIII Marcha à Brasília”, que deve ocorrer entre os dias 7 e 10 de março. Os prefeitos cobram mudanças na distribuição de recursos como parte da reforma tributária e querem discutir as questões que envolvem as três esferas de governo.
Segundo o presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), um dos assuntos da marcha, convocada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), é a elevação de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), já que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que sugere alteração na reforma tributária deixou de ser votado pela Câmara dos Deputados no fim do ano passado.
Waldeli disse que a matéria será apreciada pela plenário da Câmara em março, conforme garantia dada pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT/SP), durante encontro com um grupo de prefeitos que foi a Brasília reivindicar a liberação dos recursos, um total de R$ 1,2 bilhão, para cobrir gastos com a folha de pessoal e quitar outras despesas.
No entanto, a mobilização será liderada pelo prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), que tomará posse como presidente da Assomasul em fevereiro.

SIGA-NOS NO Google News