Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2005 15:13

Assomasul articula 1ª marcha de prefeitos a Brasília

André Felipe / Campo Grande News

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) já iniciou a articulação para a primeira mobilização de prefeitos deste ano: “VIII Marcha à Brasília”, que deve ocorrer entre os dias 7 e 10 de março. Os prefeitos cobram mudanças na distribuição de recursos como parte da reforma tributária e querem discutir as questões que envolvem as três esferas de governo.
Segundo o presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), um dos assuntos da marcha, convocada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), é a elevação de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), já que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que sugere alteração na reforma tributária deixou de ser votado pela Câmara dos Deputados no fim do ano passado.
Waldeli disse que a matéria será apreciada pela plenário da Câmara em março, conforme garantia dada pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT/SP), durante encontro com um grupo de prefeitos que foi a Brasília reivindicar a liberação dos recursos, um total de R$ 1,2 bilhão, para cobrir gastos com a folha de pessoal e quitar outras despesas.
No entanto, a mobilização será liderada pelo prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), que tomará posse como presidente da Assomasul em fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)