Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2010 18:40

Associação organiza Dia da Visibilidade das Travestis

Marcio Breda, Campo Grande News

A Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (29), das 8h às 17 horas, na Praça Ary Coelho, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. Organizado nacionalmente desde 2004, o evento fortalece a luta contra a discriminação e promove ações educacionais, culturais e de saúde pública.

Em Campo Grande, o Dia da Visibilidade contará com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos e flyers.

A festa também conscientiza sobre direitos considerados mínimos, como a utilização do nome social no convívio escolar e dos banheiros femininos pelas alunas travestis ou transexuais matriculadas na rede pública de ensino. Na rede escolar de Mato Grosso do Sul, a pauta já começa a ser colocada em prática.

“Pretendemos divulgar o princípio do movimento, que é a conscientização sobre os direitos de diversidade. Queremos compartilhar isso com a comunidade e ajudar a derrubar preconceitos e tabus entre travestis, poder público e sociedade”, afirma Cris Stefany, presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)