Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação dos Magistrados vai premiar jornalistas

TJ/MS - 23 de setembro de 2004 - 07:56

“Queremos fazer justiça com a sua reportagem” é o slogan do Prêmio de Jornalismo, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que estará recebendo inscrições até o dia 29 de outubro. O objetivo do certame é valorizar e dar destaque a trabalhos jornalísticos relacionados à melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais do Brasil.
Podem ser inscritos trabalhos publicados em jornais ou revistas no período de 15 de outubro de 2003 a 15 de outubro de 2004. Os autores classificados em primeiro lugar em cada categoria, jornal e revista, receberão prêmio de dez mil reais. O prêmio para os classificados em segundo lugar é de cinco mil reais.
Para a Jornalista Malu Prado (Campo Grande News e TVE Regional), essa é uma forma de estimular os jornalistas, despertando interesse para as questões sociais relacionadas com o Judiciário. “Eventos assim contribuem com a aproximação dos profissionais da comunicação com a magistratura em geral”, comenta Malu.
De acordo com o regulamento, podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de imprensa, sejam reportagens ou série de matérias, quando se tratar de coberturas seqüenciadas de eventos, publicadas dentro do período proposto. Só serão julgados trabalhos escritos em língua portuguesa, publicados em órgãos brasileiros de imprensa, com sede no País, que se refiram a fatos relacionados à melhoria da prestação de serviços jurisdicionais no Brasil.
Em caso de trabalho sem assinatura ou assinado com pseudônimo, sua autoria será atestada em declaração por escrito da Direção ou Chefias do veículo de imprensa para o qual o jornalista trabalha ou trabalhou.
A apreciação dos trabalhos será realizada em duas etapas. Na primeira, uma Comissão de Seleção indicará, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que atendam os critérios de conteúdo propostos. Na segunda etapa, a Comissão escolherá o primeiro e o segundo colocados em cada categoria. De acordo com o regulamento, a Comissão Julgadora será formada por, no mínimo, cinco membros de reputação ilibada e projeção nacional.
A AMB, entidade que congrega mais de 15 mil juízes em todo o País, disponibilizou o regulamento no site www.amb.com.br/premio e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]. A entrega das inscrições devem ser encaminhadas para a AMB, Setor Comercial Norte, Quadra 02, Bloco D, Torre B, Sala 1302, Shopping Liberty Mall, Brasília, DF, CEP: 70.913-500, aos cuidados da Assessoria de Comunicação. Cada concorrente pode inscrever, no máximo, três trabalhos, que devem ser enviados com seis cópias.

SIGA-NOS NO Google News