Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação da PM cancela caravana que iria para Brasília

Campo Grande News - 02 de março de 2010 - 08:14

A diretoria da ACS/PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) cancelou a formação de uma caravana rumo a Brasília (DF), organizada pela entidade, para participar do movimento nacional em prol da aprovação do Piso Nacional Unificado para a Segurança Pública, através da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300.

A baixa procura por parte dos associados tornou inviável a contratação do ônibus que seria responsável por conduzir os representantes do estado até Brasília, de acordo com informações contidas no site da ACS/PMBM/MS.

Mesmo sem representação oficial no ato, a diretoria da associação, que desde o início das discussões em torno das PEC’s 300/2009 e 41/2008, integra os movimentos nacionais pró-Piso Nacional, mantém contato com os demais representantes dos Praças que participam da mobilização, por meio da Anaspra (Associação Nacional dos Praças), entidade da qual faz parte e que é uma das organizadoras do ato.

O objetivo da manifestação em Brasília é pressionar os congressistas a votarem, o mais rapidamente possível, uma proposta que institua o Piso Nacional. Este é o segundo protesto realizado neste ano: no início de fevereiro, mais de cinco mil policiais e bombeiros participaram de ato na Esplanada dos Ministérios para exigir a criação do Piso.

SIGA-NOS NO Google News