Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação criminosa é presa por falsificar notas fiscais, em Goiânia

PMGO - 23 de agosto de 2019 - 13:30

Na tarde de ontem (21), quando patrulhava pelo Setor Nova Vila, a equipe do Tático do 9º BPM/CPC abordou um indivíduo que levantou suspeita por demonstrar desconforto com a presença da viatura policial.

Indagado sobre o que estaria fazendo no local, o homem disse que ali funcionava uma central de emissões de notas fiscais falsas, as quais tinham como destinatários lojistas da Rua 44 no Setor Central. De imediato, os policiais entraram na casa de onde o abordado havia saído e lá abordaram mais duas pessoas, que possuíam extensa ficha criminal.

No local foram apreendidos vários notebooks, aparelhos celulares, caderno de caixa, notas fiscais falsificadas e demais utensílios utilizados no esquema. A fraude acontecia da seguinte forma: pessoas ligadas à associação criminosa abriam empresas, o que as permitiam ter acesso ao sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda, essas notas eram emitidas sem o pagamento do imposto até que a senha fosse bloqueada pelo órgão fazendário.

Segundo um dos criminosos, a fraude gerou um prejuízo de mais de R$ 100.000,00 aos cofres públicos. Após a conclusão das diligências, que foram acompanhadas por fiscais do FISCO e CPU do 9º BPM/CPC, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra Ordem Tributária para que fossem tomadas as devidas providências legais.

SIGA-NOS NO Google News