Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2014 13:21

Associação Comercial da Capital inicia inscrições para Projeto “Abre Vagas”

Assessoria de imprensa

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) deu início às inscrições para o Projeto 'Abre Vagas' oferecendo 130 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para atender a demanda de temporários do fim de ano no comércio. Assim como 2013, a capacitação será realizada em duas edições: de 6 a 10 de outubro no Instituto Guataverá, no bairro Noroeste, das 19h às 22h, com 30 vagas disponíveis; e de 13 a 17 de outubro na sede da ACICG, das 13h às 17h, com 100 vagas.

Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o período de vendas para o Natal deve gerar até 3 mil postos de trabalho temporário na Capital. “A principal demanda nesse período é a de vendedor, mas funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor também estarão disponíveis no comércio”, revela Polidoro.

Na capacitação do Abre Vagas, a intenção é trabalhar o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe. O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

“Esse ano repetimos a edição do Abre Vagas no Noroeste porque percebemos a carência de mão de obra qualificada nas regiões periféricas da cidade. O comércio dos bairros vem se estruturando e oferecer uma capacitação na região vai profissionalizar a atividade de varejo e estimular a participação de moradores, que não precisam se deslocar à região central”, avalia o coordenadordo Abre Vagas da ACICG, Moacir Pereira Junior, que ministrará o curso.

Ao final do Abre Vagas, a ACICG promove um encontro entre lojistas e participantes, mostrando uma visão real do mercado de trabalho. “Mais que qualificação, os alunos do curso tomam conhecimento das necessidades dos empresários na rotina da empresa. Não são apenas questões de técnica de venda, a importância do bom trato com o cliente, a simpatia e o bem-estar entre a equipe”, completa Moacir. Depois do encontro, os currículos dos participantes ficam disponíveis para estabelecimentos filiados à Associação Comercial, aumentando às chances de contratação.

Serviço –

Para o curso na ACICG, as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3312-5003/3312-5058, ou diretamente na Casa do Empresário, localizada na Rua XV de Novembro, 390 – em frente à praça Ary Coelho.

Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3344 0371. A entidade está situada na Rua Indianópolis, nº 2.192.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)