Cassilândia, Domingo, 13 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

27/09/2019 06:20

Associação Comercial convoca empresários a se mobilizarem pela água

Redação
Associação Comercial convoca empresários a se mobilizarem pela água

A Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia, representada por seu Presidente José Donizete Ferreira Freitas, publicou o Ofício Circular nº 005/2019, convocando todos os seus associados a "baixarem as portas" dos estabelecimentos no próximo dia 1º de Outubro, quando ocorrerá a Audiência Pública sobre a concessão da água, na Câmara Municipal de Cassilândia. Confira a íntegra do documento:

Ofício Circular nº 005/2019

Senhores Empresários,

O Senhor Prefeito editou novo Decreto reiniciando as tratativas com a Empresa de Saneamento Básico do Estado de Mato Grosso do Sul – SANESUL, sobre uma possível CONCESSÃO dos serviços de abastecimento de agua e esgoto, por um longo período de 30 anos.

É de conhecimento da sociedade em geral, que a SANESUL outrora já administrou o sistema de agua da cidade por longos anos, nada tendo implantado de inovador, a não ser os altos preços praticados, fato que motivou a retomada do sistema pela municipalidade.

Em todos os Governos Municipais, o Estado tenta retomar o controle do abastecimento de agua, pois trata-se de um sistema altamente lucrativo.

As justificativas de que o município não consegue administrar o sistema e não tem capacidade para a construção da rede de esgoto não podem ser aceitas, até porque, os recursos da agua são utilizados para suprimento de outras necessidades sem contudo reverter em benefício do próprio sistema.

Os investimentos propostos pela SANESUL são bem menores do que aqueles que o município poderá investir no sistema, desde que utilize mensalmente, todos os recursos da agua em seu próprio beneficio. Isso se considerarmos os preços atuais, sem contar que os preços praticados pela SANESUL são significativamente mais elevados, o que significa um aumento imediato das tarifas e consequentemente da receita.

Abrir mão dessa receita, é diminuir um pouco mais as possibilidades de desenvolvimento do nosso município, o que não é bom para ninguém, especialmente para o já sofrido empreendedor, já que esses recursos deixarão de serem gastos no comércio local.

Diante dessas justificativas, PROPOMOS aos senhores empresários, que mesmo que isso signifique um sacrifício, que as portas dos nossos comércios sejam baixadas à partir das 8:00 horas (MS), do próximo dia 01/10/2019, (terça feira vindoura), como forma de resistência e que empresários e funcionários compareçam na Câmara de Vereadores para participação da Audiência Pública, dizendo não a essa pretensão de retirar do município essa importante fonte de vida e de receita que é nossa AGUA.

Somente a força do povo será capaz de impedir que ocorra a entrega desse precioso patrimônio do Município ao Estado.

“A AGUA É NOSSA E CABE A CADA UM DE NÓS DEFENDÊ-LA”

JOSÉ DONIZETE FERREIRA FREITAS
Presidente da ACEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 11 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)