Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação Comercial convoca empresários a se mobilizarem pela água

Redação - 27 de setembro de 2019 - 06:20

Associação Comercial convoca empresários a se mobilizarem pela água

A Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia, representada por seu Presidente José Donizete Ferreira Freitas, publicou o Ofício Circular nº 005/2019, convocando todos os seus associados a "baixarem as portas" dos estabelecimentos no próximo dia 1º de Outubro, quando ocorrerá a Audiência Pública sobre a concessão da água, na Câmara Municipal de Cassilândia. Confira a íntegra do documento:

Ofício Circular nº 005/2019

Senhores Empresários,

O Senhor Prefeito editou novo Decreto reiniciando as tratativas com a Empresa de Saneamento Básico do Estado de Mato Grosso do Sul – SANESUL, sobre uma possível CONCESSÃO dos serviços de abastecimento de agua e esgoto, por um longo período de 30 anos.

É de conhecimento da sociedade em geral, que a SANESUL outrora já administrou o sistema de agua da cidade por longos anos, nada tendo implantado de inovador, a não ser os altos preços praticados, fato que motivou a retomada do sistema pela municipalidade.

Em todos os Governos Municipais, o Estado tenta retomar o controle do abastecimento de agua, pois trata-se de um sistema altamente lucrativo.

As justificativas de que o município não consegue administrar o sistema e não tem capacidade para a construção da rede de esgoto não podem ser aceitas, até porque, os recursos da agua são utilizados para suprimento de outras necessidades sem contudo reverter em benefício do próprio sistema.

Os investimentos propostos pela SANESUL são bem menores do que aqueles que o município poderá investir no sistema, desde que utilize mensalmente, todos os recursos da agua em seu próprio beneficio. Isso se considerarmos os preços atuais, sem contar que os preços praticados pela SANESUL são significativamente mais elevados, o que significa um aumento imediato das tarifas e consequentemente da receita.

Abrir mão dessa receita, é diminuir um pouco mais as possibilidades de desenvolvimento do nosso município, o que não é bom para ninguém, especialmente para o já sofrido empreendedor, já que esses recursos deixarão de serem gastos no comércio local.

Diante dessas justificativas, PROPOMOS aos senhores empresários, que mesmo que isso signifique um sacrifício, que as portas dos nossos comércios sejam baixadas à partir das 8:00 horas (MS), do próximo dia 01/10/2019, (terça feira vindoura), como forma de resistência e que empresários e funcionários compareçam na Câmara de Vereadores para participação da Audiência Pública, dizendo não a essa pretensão de retirar do município essa importante fonte de vida e de receita que é nossa AGUA.

Somente a força do povo será capaz de impedir que ocorra a entrega desse precioso patrimônio do Município ao Estado.

“A AGUA É NOSSA E CABE A CADA UM DE NÓS DEFENDÊ-LA”

JOSÉ DONIZETE FERREIRA FREITAS
Presidente da ACEC

SIGA-NOS NO Google News