Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação Comercial contrata 1ª pesquisa do Ibope em MS

Campo Grande News - 30 de julho de 2010 - 17:40

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande contratou o instituto Ibope para 1ª pesquisa de intenção de votos para governador e senador em Mato Grosso do Sul.

O custo da pesquisa, conforme o registro na Justiça Eleitoral, é de R$ 82 mil. Conforme os dados, serão ouvidos 1,2 mil eleitores, de 27 de julho a 1º de agosto.

De acordo com o presidente da entidade, Luiz Fernando Buainaim, é a primeira vez que a associação contrata pesquisa eleitoral.

Segundo ele, a Associação decidiu, de forma colegiada, contratar a pesquisa pensando em traduzir para o setor o pensamento do eleitorado em relação à disputa.

“Nós somos o setor responsável por 68% da arrecadação do Estado e queremos conhecer a opinião do eleitor até para balizar o nosso planejamento estratégico”.

Esse tipo de consulta é realizado frequentemente por entidades nacionais representativas do empresariado, como a CNA (Confederação Nacional da Agricultura), que costuma avaliar, também, a popularidade dos governos.

Embora tenha sido contratada junto ao Ibope, a execução da pesquisa em Mato Grosso do Sul foi terceirizada à Referencial Pesquisas, instituto fundado pelo ex-deputado estadual pelo PT Semy Ferraz, hoje administrado pela ex-esposa, Maria do Socorro Socorro de Freitas.

SIGA-NOS NO Google News