Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assis volta a cobrar recuperação e duplicação BR 163

Janaina Gaspar - 21 de fevereiro de 2005 - 14:28

divulgação
divulgação

Precursor na luta pela recuperação da BR – 163, o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), participou de uma audiência publica realizada na última sexta-feira (18), no município de Rio Verde de Mato Grosso, para discutir o problema da má conservação da estrada e o alto índice de acidentes que vem sendo registrado na mesma. Participaram do debate prefeitos da região Norte do Estado, membros da bancada federal, secretários de Estado e o coordenador do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Miranda. Durante o evento, a atuação de Sérgio Assis em prol da região Norte e especificamente em favor de melhorias na BR-163 foi reconhecida pelos presentes.
“Não podemos deixar de citar o trabalho do deputado Sérgio Assis que a mais de um ano realizou na Assembléia Legislativa uma audiência pública para discutir a recuperação da BR e a necessidade da construção de uma pista auxiliar. A questão da duplicação também já havia sido discutida”, destacou o deputado federal Vander Loubet (PT).
Sérgio Assis realizou em maio de 2003 uma audiência pública para tratar da BR-163, na ocasião conseguiu reunir todos os membros da bancada federal do Estado, além dos senadores sul-mato-grossenses .
“Desde aquela época estamos todos envolvidos na luta pela melhoria da BR-163 que é tão importante para o nosso Estado já que escoa grande parte da produção da região centro-oeste do país. Mas infelizmente a solução do problema esbarrou em entraves burocráticos. Graças a Deus agora podemos de fato esperar que nos próximos meses o problema será solucionado”, desabafou Assis, referindo-se ao compromisso do coordenador do Dnit, Marcelo Miranda de que já promoveu o entendimento entre as empresas que ganharam a licitação para a execução das obras, mas que estavam em litígio.
“Um consórcio de empresas foi contratado e irá investir, na primeira fase de execução, R$ 40 milhões de recursos do Banco Internacional de Investimentos (BID) na estrada. O primeiro passo será a sinalização completa da estrada para melhorar a qualidade. No entanto, o início das obras ainda depende da ordem de serviço da empresa contratada. A restauração vai atingir 348km de Campo Grande a Sonora, na divisa com o Estado de Mato Grosso”, disse Miranda.





SIGA-NOS NO Google News