Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 14:28

Assis volta a cobrar recuperação e duplicação BR 163

Janaina Gaspar
divulgaçãodivulgação

Precursor na luta pela recuperação da BR – 163, o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), participou de uma audiência publica realizada na última sexta-feira (18), no município de Rio Verde de Mato Grosso, para discutir o problema da má conservação da estrada e o alto índice de acidentes que vem sendo registrado na mesma. Participaram do debate prefeitos da região Norte do Estado, membros da bancada federal, secretários de Estado e o coordenador do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Miranda. Durante o evento, a atuação de Sérgio Assis em prol da região Norte e especificamente em favor de melhorias na BR-163 foi reconhecida pelos presentes.
“Não podemos deixar de citar o trabalho do deputado Sérgio Assis que a mais de um ano realizou na Assembléia Legislativa uma audiência pública para discutir a recuperação da BR e a necessidade da construção de uma pista auxiliar. A questão da duplicação também já havia sido discutida”, destacou o deputado federal Vander Loubet (PT).
Sérgio Assis realizou em maio de 2003 uma audiência pública para tratar da BR-163, na ocasião conseguiu reunir todos os membros da bancada federal do Estado, além dos senadores sul-mato-grossenses .
“Desde aquela época estamos todos envolvidos na luta pela melhoria da BR-163 que é tão importante para o nosso Estado já que escoa grande parte da produção da região centro-oeste do país. Mas infelizmente a solução do problema esbarrou em entraves burocráticos. Graças a Deus agora podemos de fato esperar que nos próximos meses o problema será solucionado”, desabafou Assis, referindo-se ao compromisso do coordenador do Dnit, Marcelo Miranda de que já promoveu o entendimento entre as empresas que ganharam a licitação para a execução das obras, mas que estavam em litígio.
“Um consórcio de empresas foi contratado e irá investir, na primeira fase de execução, R$ 40 milhões de recursos do Banco Internacional de Investimentos (BID) na estrada. O primeiro passo será a sinalização completa da estrada para melhorar a qualidade. No entanto, o início das obras ainda depende da ordem de serviço da empresa contratada. A restauração vai atingir 348km de Campo Grande a Sonora, na divisa com o Estado de Mato Grosso”, disse Miranda.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)