Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assis: Paulo de Tarso de Cassilândia vai receber emenda

Janaina Gaspar - 16 de abril de 2005 - 06:58

Cassilândia News
Cassilândia News

Na manhã desta sexta-feira (15), o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) assinou nove convênios para liberação dos recursos provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS). A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e contou com a presença do governador, Zeca do PT, secretários de Estado, deputados estaduais e representantes de entidades sociais.
“Esses recursos servirão para estruturar entidades idôneas que atuam na área social. Com certeza trata-se de uma parceria muito salutar entre o Poder Executivo e Legislativo no tocante a proporcionar o maravilhoso trabalho realizado por essas instituições que acabam fazendo o que o governo não faz”, destacou Assis.
As emendas de Sérgio Assis beneficiam as seguintes entidades: Asilo São João Bosco (Campo Grande), Associação Paulo de Tarso (Cassilândia), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Itaporã), Associação Comunidade do Brasil Central – Creche Meninos de Jesus (Rio Verde do Mato Grosso), Lar da Criança e do Adolescente (Rio Verde do Mato Grosso), Comunidade Terapêutica Nova Esperança (Chapadão do Sul), Pestalozzi (Dourados), Mitra Diocesana (Jardim), Lar do Idoso (Costa Rica).



As afirmações foram prestadas durante a assinatura de 67 convênios e 37 protocolos de intenção para liberação de recursos do FIS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. As intenções abrangem as nas áreas de educação, assistência social, produção, que beneficiarão 42 municípios, 34 escolas e 20 entidades assistenciais.

O governo estadual distribuiu pães durante solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento é para marcar o encerramento na liberação de recursos referentes a emendas individuais propostas pelos deputados estaduais referentes ao orçamento de 2004.
O governo utilizou o pão como uma simbologia para expressar a parceria entre o Executivo, Legislativo e entidades civis, que são as beneficiadas pelas emendas parlamentares. Para tanto, foram colocados no palco do centro de convenções trigo, sal e água representando, respectivamente, governo, deputados e as entidades.
Também foram distribuídas fitas, a exemplo das do Senhor do Bonfim, com os dizeres- Brasil MS- o diferente está em nossas mãos. O governador Zeca do PT amarrou uma destas fitas no pulso do presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL).

SIGA-NOS NO Google News