Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assis entrega Kit’s para Pastoral de Corumbá

Janaina Gaspar - 22 de março de 2005 - 08:24

Cassilândia News
Cassilândia News

No último sábado (19), o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), esteve no município de Corumbá para entregar mais de cinco mil kits de utensílios para preparar e servir a multimistura da Pastoral da Criança. Os Kits foram adquiridos através de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), locados por uma emenda do parlamentar. A entrega foi feita em nome da Diocese do município de Jardim, mas os utensílios serão repassados aos municípios da região, além de mil crianças atendidas pela Pastoral em território boliviano.
“Na primeira fase entregamos trituradores, fogões, botijões de gás, agora estamos entregando talheres, pratos, canecas, jarras, bules e demais utensílios necessários para preparar e servir a multimitura as crianças, posteriormente os Kits serão distribuídos nos demais municípios onde a pastoral desenvolve seu reconhecido trabalho de combate à desnutrição infantil. Antes a maioria das crianças tinha que comer as refeições de auxílio nutricional em potes de margarina por que as pastorais não dispunham de nenhuma estrutura, mas agora estamos garantindo mais cidadania para elas. Outra preocupação foi aumentar a quantidade de crianças atendidas”, explicou o deputado, acrescentando que essa é a segunda fase de entrega dos Kits, serão distribuídos cerca de 28 mil Kit’ s em todo Estado.
O coordenador diocesano da Pastoral de Corumbá, Eder de Souza, afirmou que o material representa uma grande diferença na rotina dos voluntários da pastoral.
“A conduta do deputado Sérgio Assis é exemplar e nós da pastoral só temos a agradecer”, disse.

Em Ribas do Rio Pardo
Na noite da última sexta-feira (18), o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) prestigiou as comemorações pelo aniversário de Ribas do Rio Pardo, a 92 quilômetros a leste de Campo Grande. O convite partiu do atual prefeito Joaquim dos Santos (PSDB) que organizou três dias de festa pelos 61 anos de emancipação político-administrativa do município.
“Acredito muito no potencial de Ribas não só pela força do setor agropecuário, mas também pela sua localização e pela garra de sua gente”, argumentou o deputado.
Dos 16.721 habitantes do município, mais de sete mil participaram dos três dias de festa que contaram com shows e churrasco.
O deputado aproveitou sua visita para reafirmar seu compromisso com a população rio-pardense colocando-se a disposição para intermediar as demandas da região.
“Sei dos problemas da região e sei também que a atual administração caminha para escrever uma nova fase de desenvolvimento e progresso”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News