Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/12/2004 06:02

Assis é autor do projeto que vai cuidar da saúde equina

Janaina Gaspar

Foi aprovado, durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa, dessa terça-feira, o projeto de lei do deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) que aumenta o prazo para o exame obrigatório sobre a Anemia Infecciosa Eqüina no Estado. Segundo o parlamentar, seu intuito é complementar a lei estadual já existente que controla, combate e erradica a doença, exigindo exames a cada 60 dias. A nova lei prevê ainda um prazo maior para a realização dos exames que terão que ser feitos a cada 180 dias, exceto em animais com menos de seis meses, os destinados ao abate ou sacrifício. Conforme Sérgio Assis, sua principal meta é atender os transportadores de bois que utilizam cavalos em suas comitivas, tendo em vista que alguns atuam em lugares onde o transporte rodoviário é precário.
"O custo dos exames é alto e este prazo maior vai permitir que os peões consigam manter seu meio de sobrevivência. Outro aspecto é o fato de impedirmos a extinção das comitivas pantaneiras que estão sofrendo com alto custo dos exames", argumentou o deputado, acrescentando que o projeto acaba mantendo este importante traço da cultura sul-mato-grossense.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)