Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2005 06:55

Assis diz estar otimista sobre votação da pílula

Janaina Gaspar/Campo Grande News

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSB) que proíbe a venda e a distribuição da Pílula do Dia Seguinte, será votado na próxima terça-feira durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa. Conforme destacou Assis, a matéria já conta com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

“Estou otimista com relação ao voto consciente de cada deputado. Quanto a minha parte, fiz de tudo para discutir o projeto de forma democrática, além de preparar um vasto material que encaminhei a cada parlamentar”, comentou.

Sérgio Assis declarou, ainda, que a distribuição da pílula incentiva o sexo desprotegido.

“Com a pílula, as jovens vão se achar no direito de manter relações sem camisinha e tomar o remédio no outro dia. Isso não as livrará da aids e outras DST’s. O uso está sendo indiscriminado e pode gerar uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmissíveis”, argumenta.

Sérgio Assis também apresenta argumentos com base em fundamentos médicos, alegando que a própria bula do medicamento indica a venda somente sob prescrição médica e o uso após a realização de exames.

Quanto aos opositores ao projeto, Assis afirmou que está tranqüilo: “o conflito de opiniões faz parte da democracia. Somente o fato de termos discutido o assunto e despertado a atenção da sociedade, já fico satisfeito”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)