Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/12/2005 06:55

Assis diz estar otimista sobre votação da pílula

Janaina Gaspar/Campo Grande News

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSB) que proíbe a venda e a distribuição da Pílula do Dia Seguinte, será votado na próxima terça-feira durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa. Conforme destacou Assis, a matéria já conta com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

“Estou otimista com relação ao voto consciente de cada deputado. Quanto a minha parte, fiz de tudo para discutir o projeto de forma democrática, além de preparar um vasto material que encaminhei a cada parlamentar”, comentou.

Sérgio Assis declarou, ainda, que a distribuição da pílula incentiva o sexo desprotegido.

“Com a pílula, as jovens vão se achar no direito de manter relações sem camisinha e tomar o remédio no outro dia. Isso não as livrará da aids e outras DST’s. O uso está sendo indiscriminado e pode gerar uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmissíveis”, argumenta.

Sérgio Assis também apresenta argumentos com base em fundamentos médicos, alegando que a própria bula do medicamento indica a venda somente sob prescrição médica e o uso após a realização de exames.

Quanto aos opositores ao projeto, Assis afirmou que está tranqüilo: “o conflito de opiniões faz parte da democracia. Somente o fato de termos discutido o assunto e despertado a atenção da sociedade, já fico satisfeito”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)