Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assis diz estar otimista sobre votação da pílula

Janaina Gaspar/Campo Grande News - 05 de dezembro de 2005 - 06:55

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSB) que proíbe a venda e a distribuição da Pílula do Dia Seguinte, será votado na próxima terça-feira durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa. Conforme destacou Assis, a matéria já conta com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

“Estou otimista com relação ao voto consciente de cada deputado. Quanto a minha parte, fiz de tudo para discutir o projeto de forma democrática, além de preparar um vasto material que encaminhei a cada parlamentar”, comentou.

Sérgio Assis declarou, ainda, que a distribuição da pílula incentiva o sexo desprotegido.

“Com a pílula, as jovens vão se achar no direito de manter relações sem camisinha e tomar o remédio no outro dia. Isso não as livrará da aids e outras DST’s. O uso está sendo indiscriminado e pode gerar uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmissíveis”, argumenta.

Sérgio Assis também apresenta argumentos com base em fundamentos médicos, alegando que a própria bula do medicamento indica a venda somente sob prescrição médica e o uso após a realização de exames.

Quanto aos opositores ao projeto, Assis afirmou que está tranqüilo: “o conflito de opiniões faz parte da democracia. Somente o fato de termos discutido o assunto e despertado a atenção da sociedade, já fico satisfeito”.

SIGA-NOS NO Google News