Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2005 09:01

Assis apresenta projeto de lei sobre conscientização

Janaina Gaspar

O deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou ontem, durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, projeto de lei que torna obrigatória a exibição de filme publicitário antes das sessões em todas as salas de cinemas do Estado com a finalidade de conscientizar sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e as conseqüências do uso de entorpecentes. Conforme o parlamentar, o filme deve ser veiculado em todas as sessões cujos filmes sejam indicados para maiores de 12 anos e a produção do mesmo será de responsabilidade da secretaria estadual de Saúde.
“Acredito que essa lei irá contribuir e muito para conscientizar e orientar os jovens sobre o perigo das DST’s e das terríveis conseqüências de quem utiliza drogas. Hoje mais do que nunca os jovens e adolescentes passam horas nas salas de cinema, por isso a idéia de aproveitar este meio de comunicação para orientação em saúde é eficaz”, justificou Assis.
O projeto prevê multa no valor de mil UFERMS ao cinema que descumprir a lei e segue tramitação nas comissões da Casa para as devidas apreciações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)