Cassilândia, Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/03/2020 07:10

Assessor do prefeito é 4° infectado pelo coronavírus em Campo Grande

Campo Grande News

Campo Grande já tem, pelo menos, 4 casos confirmados de coronavírus. Nesta segunda-feira (16), assessor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo para a doença. Robson Gatti, de 46 anos, deu entrada no domingo no Hospital da Cassems, com dores no corpo e na cabeça, acabou internado e saiu o resultado do exame nesta tarde.

A esposa e a filha também coletaram material para verificar se foram infectadas. O paciente passa bem e deve ter alta amanhã, para cumprir isolamento em casa.

Ao Campo Grande News, Gatti contou não ter ideia de como contraiu a doença. “Estive em Nova Iorque no ano passado, voltei no dia 4 de janeiro e depois não sai mais de Campo Grande, nem no Carnaval”, garantiu.

O prefeito Marquinhos Trad afirma que não teve contato com o assessor recentemente, mas diz que fez a coleta do exame nesta manhã, no próprio gabinete. Segundo ele, foi mais "uma providência de precaução", já que não tem sintomas. Marquinhos garantiu estar bem. Disse, inclusive, ter jogado futebol no sábado e no domingo.

O prefeito informou ao Campo Grande News que duas pessoas da equipe de comunicação, as que tem contato direto com o assessor, foram colocadas em quarentena. Também foi recomendado ao restante da equipe a realização de exame.

Ainda não foi divulgado o Boletim Epidemiológico de hoje, nem pela secretaria municipal, nem pela estadual de saúde.

Até ontem, oficialmente, eram 2 casos confirmados em Campo Grande, de jovem de 23 anos e um homem de 31. Outros 4 eram suspeitos no Estado: 1 na Capital, 2 em Dourados e 1 em São Gabriel.

No dia 10 de março, mais um paciente infectado aqui na cidade testou positivo. Empresário de 39 anos deu entrada no hospital da Cassems, mas optou pela transferência para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

Esse caso vai ser computado na estatística de São Paulo.  

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Abril de 2020
Segunda, 06 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)