Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assentamentos são maiores produtores de leite em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 19 de outubro de 2004 - 13:02

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro disse esta manhã, durante o lançamento do 4 Congresso Internacional do Leite, que os assentamentos de Mato Grosso do Sul são os locais onde existem as maiores produções de leite do Estado. “Nos últimos 10 anos houve a introdução da produção de leite nos assentamentos e foram distribuídas cerca de 40 mil vacas leiteiras nesses locais. Queremos que haja um incremento do setor nos assentamentos, com apoio técnico, de cooperativas e da iniciativa privada”, afirmou.
O principal desafio de Mato Grosso do Sul no setor leiteiro, afirmou, é traçar a trajetória e organizar o setor para que o potencial seja amplamente aproveitado. Ele acredita que o evento será um marco na história do setor leiteiro no Estado. O vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke lembrou da importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento de cadeias produtivas no Estado, como a do leite. “A instalação de cadeias produtivas dá feição diferente ao perfil econômico de Mato Grosso do Sul, que tem grande potencial para crescer com organização”, complementou o secretário de Produção e Turismo, José Felício.
O Congresso ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro e contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil e de Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.

SIGA-NOS NO Google News