Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2004 13:02

Assentamentos são maiores produtores de leite em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro disse esta manhã, durante o lançamento do 4 Congresso Internacional do Leite, que os assentamentos de Mato Grosso do Sul são os locais onde existem as maiores produções de leite do Estado. “Nos últimos 10 anos houve a introdução da produção de leite nos assentamentos e foram distribuídas cerca de 40 mil vacas leiteiras nesses locais. Queremos que haja um incremento do setor nos assentamentos, com apoio técnico, de cooperativas e da iniciativa privada”, afirmou.
O principal desafio de Mato Grosso do Sul no setor leiteiro, afirmou, é traçar a trajetória e organizar o setor para que o potencial seja amplamente aproveitado. Ele acredita que o evento será um marco na história do setor leiteiro no Estado. O vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke lembrou da importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento de cadeias produtivas no Estado, como a do leite. “A instalação de cadeias produtivas dá feição diferente ao perfil econômico de Mato Grosso do Sul, que tem grande potencial para crescer com organização”, complementou o secretário de Produção e Turismo, José Felício.
O Congresso ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro e contará com a presença confirmada de técnicos, produtores e entidades ligadas ao setor leiteiro do Brasil e de Cuba, Uruguai, Chile, Itália, Argentina, Colômbia e Costa Rica; cinco chefes da Embrapa, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 pessoas envolvidas com a produção de leite nacional e internacional que participarão de 13 palestras além de debates e atividades paralelas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)