Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2014 17:14

Assentamento Itamarati pode se tornar município

Zana Zaidan, Campo Grande News

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o presidente do Incra (Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária), Carlos Mário Guedes, estarão em Mato Grosso do Sul na terça-feira (10), para visitar o Itamarati, o maior assentamento do Estado, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Eles querem acelerar a emancipação do assentamento.

O presidente do Incra chega antes. Na segunda-feira, passa pela Capital, de manhã, e à tarde, vai à Sidolândia, onde inaugura o escritório do órgão em Sidrolândia, que vai funcionar na sede da prefeitura da cidade.

O foco da visita é mostrar aos assentados os “esforços” do Incra/MS para providenciar a emancipação política do Itamarati. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o primeiro passo para dar início ao processo acontece ainda neste ano, com a entrega do núcleo urbano para o município de Ponta Porã, que então é elevado à distrito, para depois se tornar município.

Conforme levantamento do Incra/MS, o Itamarati tem 17 mil habitantes (considerando as 3 mil famílias assentadas), além da população flutuante, de 5 mil por dia.

São 140 estabelecimentos comerciais, além de escolas, que contam 1,8 mil alunos, Correios, posto de saúde, além de outros componentes de infra-estrutura urbana.

Desde 2002, quando o assentamento foi criado, foram investidos R$ 37,8 milhões entre a construção das 3 mil casas, reformas, pagamento de créditos iniciais, e abertura de estradas. A área, que totaliza 50 mil hectares, foi adquirida por R$ 192,8 milhões.

Produção – Conforme o Incra, na safra 2013/2014, a área plantada de soja chegou a 25 mil hectares. Foram produzidos pelos trabalhadores assentados 7,2 milhões de litros de leite, 3 mil toneladas de feijão, 34 mil toneladas de milho e 30 mil toneladas de mandioca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)