Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2017 08:20

Assembleia vota projeto que transforma pré-escola em Big Brother

Midiamax

De acordo com a Ordem do Dia, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá votar nesta quinta-feira (24) um projeto de lei que obriga asilos, casas de repouso que abriguem idosos, creches e pré-escolas privadas a ter circuito fechado de televisão que possibilitem o monitoramento interno de gravação das imagens.

Segundo o texto, as câmeras deverão ser instaladas em pontos estratégicos, principalmente junto às portas de entrada e saída, áreas de lazer, recreação, alimentação e descanso, excluindo banheiros e vestiários. A proposta é do deputado Amarildo Cruz (PT).

Ainda de acordo com o projeto, os estabelecimentos deverão deixar o circuito fechado de televisão em funcionamento contínuo e as imagens precisarão permanecer guardadas pelo prazo mínimo de 60 dias.

“A utilização de sistema eletrônico de monitoramento em asilos, creches e pré-escolas vai possibilitar aos empresários responsáveis por estes estabelecimentos e aos pais das crianças e e familiares dos idosos o necessário acompanhamento, de maneira eficaz”, justifica o parlamentar.

O projeto será votado em segunda discussão e conta com os pareceres favoráveis das comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Serviços Públicos, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)