Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/02/2004 13:02

Assembléia vai pedir ao TRE plebiscito sobre nome de MS

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Em reunião promovida nesta manhã, na Assembléia Legislativa, para discussão da mudança do nome de Mato Grosso do Sul, os participantes sugeriram que a Assembléia peça ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) que faça um plebiscito para saber a opinião da população sobre o tema.
O deputado Pedro Kemp (PT), responsável pelo debate desta manhã, disse que encaminhará o pedido de consulta popular à Mesa Diretora da Casa para que seja votado pelos demais deputados. A idéia é questionar se as pessoas são a favor ou contra e aos favoráveis que sugestão de nome tem.
Se o resultado for favorável à mudança de nome, será feito um projeto de lei de autoria popular. "São necessárias entre 12 mil e 13 mil assinaturas", afirmou o parlamentar. A legislação determina que seja 1% dos eleitores do Estado.
Além da proposta da consulta popular, na reunião desta manhã ficou definida a criação de uma comissão para mobilizar a comunidade em torno da mudança do nome. O assunto não é novo, mas ganhou projeção no começo do ano, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao governador Zeca do PT que encaminhasse logo as discussões. Segundo Zeca, o presidente se manifestou enquanto os dois estavam na Índia e puderam constatar a confusão com o nome do vizinho Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)