Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia terá comissão para acompanhar gastos

Aline dos Santos/Campo Grande News - 05 de fevereiro de 2007 - 08:20

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que dentre as primeiras medidas a ser tomada na nova legislatura está a criação de uma comissão para acompanhar os gastos na Casa. “Quero reunir os cinco líderes de bancada e servidores para tomarmos decisões em conjunto”, disse em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

O anúncio sobre a comissão, com o intuito de dar mais transparência às ações da Casa, foi feito na semana passada e gerou manifestação do primeiro-secretário, deputado Ary Rigo (PDT), que ponderou que o parlamento já atua de forma transparente. “Houve uma interpretação um pouco distorcida da idéia. A Assembléia nunca deixou de atuar com transparência. Quero dividir responsabilidade e que todas as bancadas participem”, enfatiza.

Ressentimento – Para o deputado a acirrada disputa, nos bastidores, entre Ary Rigo e Reinaldo Azambuja (PSDB) pela primeira secretaria não deve deixar, “de forma nenhuma”, ressentimento. “Os dois participam da base aliada ao governador”, justifica. O presidente da Casa salienta que o processo para definição da Mesa Diretora foi democrático e legítimo.

Os deputados fabricaram um consenso, e a eleição, realizada na última quinta-feira, teve chapa única. Na ocasião, também foram escolhidos: segundo secretário- o tucano Rinaldo Modesto: primeiro vice-presidente, Amarildo Cruz (PT); segundo vice-presidente, Maurício Picarelli (PMDB); Ari Artuzi (PMDB), 3ª vice-presidência; e Paulo Corrêa, do PR, na 3ª secretaria.

SIGA-NOS NO Google News