Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembleia terá audiência sobre cursos de saúde à distância em MS

Campo Grande News - 02 de junho de 2018 - 16:00

A Assembleia Legislativa vai discutir na semana que vem, por meio de uma audiência pública, cursos à distância na área de saúde, em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no dia 08 de maio, a partir das 14h30, no plenário da Casa de Leis.

O debate proposto pelo deputado Paulo Siufi (MDB) tem como intenção alertar a sociedade sobre a questão de cursos à distância, em relação a preparação do acadêmico para o setor de saúde, já que segundo o parlamentar, é preciso “vivenciar o processo in loco” para obter experiência na atuação neste setor.

“Os estudantes precisam vivenciar na prática o que aprendem com as teorias ministradas, nos cursos a distância isso não é possível, defendo esse tipo de ensino para outros cursos, não para a área de saúde”, explicou o parlamentar.

A audiência pública deve reunir representantes da área de saúde, assim como dos segmentos que realizam os cursos de saúde à distância. O evento precisa abrir espaço para os dois lados se manifestarem, assim como a participação do público. No final será elaborada as sugestões e conclusão sobre o trabalho desenvolvido no legislativo.

SIGA-NOS NO Google News