Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia sorteia amanhã gabinetes para novatos

Campo Grande News/Graciliano Rocha - 24 de janeiro de 2007 - 14:30

Os 24 deputados eleitos em outubro terão uma reunião amanhã, às 9h, para acertar detalhes da posse e a distribuição dos gabinetes que ocuparão pelos próximos quatro anos. Embora as articulações para a eleição da nova mesa vivam uma semana de efervescência, a reunião de amanhã pretende discutir aspectos operacionais da Casa.

O sorteio dos gabinetes deverá envolver nove gabinetes. As duas mulheres – Dione Hashioka (PSDB) e Celina Jallad (suplente do PMDB que assumirá a vaga do secretário Carlos Marun) – terão a prerrogativa de escolher os seus locais de trabalho entre os 11 gabinetes ocupados até agora por deputados que não se reelegeram em outubro.

A reunião de amanhã será a primeira dos deputados no novo anexo recém-construído onde funcionará a presidência da Assembléia. A nova sala de reuniões, que fica sobre as garagens privativas dos deputados, tem 120 metros quadrados e vista para a mata do Parque dos Poderes. O próximo presidente da Assembléia deverá despachar do novo gabinete neste primeiro semestre.

A futura presidência está praticamente sem mobiliário. Na sala contígua à de reuniões, onde já há uma mesa com 24 lugares, foi instalado hoje um refeitório com freezer e mesa para frios. Na manhã de hoje, funcionários de uma empresa terceirizada faziam os ajustes em uma porta que se abre automaticamente à medida que sensores de movimento detectam a aproximação de pessoas.

O anexo da presidência faz parte da ampliação do Palácio dos Guaicurus e que deveria ter sido concluída no final do ano passado. A reforma, que construirá novos gabinetes para os deputados, está orçada em R$ 5,5 milhões.

SIGA-NOS NO Google News