Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2009 13:53

Assembléia solicita ao TRE eleições em Paraíso das Águas

Ângela Kempfer e Aline dos Santos, Campo Grande News

O deputado Ary Rigo (PDT) apresentou durante sessão de hoje da Assembléia Legislativa indicação a ser encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) solicitando eleições imediatas no distrito de Paraíso das Águas, para que serja efetivamente emancipado a condição de município.

No documento, o parlamentar lembra do processo iniciado há seis anos, mas paralisado por decisão do o STF (Supremo Tribunal Federal).

Em 2003, o distrito foi elevado a condição de município depois de plebiscito e a aprovação de uma lei estadual. Na época a prefeitura de Água Clara entrou na Justiça com pedido de mandato de segurança para suspender o processo, mas logo em seguida o STF determinou a suspensão de todas as instalações de novos municípios no País.

A decisão foi tomada porque muitos governos ignoraram a emenda de 1996 que suspendeu a prerrogativa concedida aos estados para a implantação de novos municípios.

O STF abriu então prazo para que o Congresso definisse regras para novas emancipações, o que só ocorreu em dezembro do ano passado.

Agora caberá ao TRE definir se convoca imediatamente eleições municipais extraordinárias ou deixará a escolha do 1º prefeito e de vereadores para 2012, quando ocorrem novas eleições municipais no País.

Paraíso das Águas possui hoje cerca de quatro mil habitantes e sobrevive basicamente da agricultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)