Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

20/04/2018 15:00

Assembleia prorroga concurso e planeja nova chamada no 2° semestre

Legislativo abriu 80 vagas para preencher cargos técnicos de nível médio e superior

Campo Grande News

A Assembleia Legislativa prorrogou por mais um ano a validade do seu primeiro concurso público, que com a mudança fica disponível até abril de 2019. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (MDB), revelou que existe um planejamento de uma terceira chamada do certame no segundo semestre do ano.

“Resolvemos ampliar por mais um ano o concurso, até para que o próximo presidente do legislativo tenha a oportunidade no ano que vem, de chamar aprovados que ficaram fora das vagas previstas, se entender que é necessário preencher cargos nos setores”, disse Mochi ao Campo Grande News.

O deputado já tinha adiantado que iria prorrogar o concurso, para que não precisasse em breve fazer um novo certame para obter servidores efetivos. A intenção é preencher as vagas abertas com as aposentadorias de funcionários, por quadros técnicos, para qualificar e modernizar o trabalho no legislativo.

Ao todo foram aprovados 80 candidatos dentro das vagas para cargos em nível médio e superior. A primeira chamada ocorreu em agosto de 2017, tendo a convocação de 40. A segunda (chamada) foi publicada no dia 28 de março, em uma lista de mais 29 pessoas.

Nova chamada – Mochi revelou que o planejamento da Assembleia é fazer uma terceira chamada no segundo semestre, para substituir os aprovados que desistiram de assumir os cargos, além de completar a lista dos 80 que passaram por todas as etapas dentro das vagas previstas. “Vamos fazer estas instituições e chamar o que falta, seguindo nosso cronograma”.

A Assembleia realizou seu primeiro concurso em 25 de setembro de 2016, com a abertura de 80 vagas para o quadro permanente de pessoal. Coube a Fundação Carlos Chagas organizar e realizar o certame, depois de uma avaliação de "cartas-convites" enviadas pela direção da Casa de Leis.

Para conseguir abrir vagas aos concursados, o legislativo promoveu três edições do PAI (Programa de Aposentadoria Voluntária), que incentiva servidores a requisitar aposentadoria, um pouco antes do tempo, por meio de pagamento de indenizações parceladas. Além disto houve uma reforma administrativa, com o corte de 25% dos cargos comissionados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)