Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembleia prorroga até 30 de junho sessões remotas devido ao coronavírus

Casa de Leis deve determinar até a próxima quinta-feira, aumento no número de funcionários por gabinete

Midiamax - 19 de maio de 2020 - 13:00

Assembleia prorroga até 30 de junho sessões remotas devido ao coronavírus

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou nesta terça-feira (19) a realização das sessões remotas até 30 de junho, mesmo prazo da prorrogação das aulas na rede estadual e municipal do Estado.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) consultou todos os deputados estaduais, que foram favoráveis a continuar com as sessões online, como estão sendo realizadas desde março até agora.

Zé Teixeira (DEM) concordou dizendo ser necessária a prorrogação, pelo momento em que o Brasil está passando. Foram 13 votos favoráveis, contando o voto de Corrêa. Sobre a volta ao expediente normal dos servidores, o presidente afirmou que até quinta-feira (21) vai determinar se aumenta o número de funcionários.

Atualmente, são dois funcionários por gabinete de manhã e dois à tarde. “Vou consultar até quinta-feira para saber se devemos aumentar de dois para quatro funcionários em um gabinete de 30 metros quadrados”.

Segundo informações de Corrêa, o número de visitantes na Casa no mês passado, foi de 113, controlado pela diretoria de segurança interna. “Todos os departamentos estão funcionado com 20% dos funcionários escolhidos pelos secretários e diretores”.

SIGA-NOS NO Google News