Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2015 09:24

Assembleia promulga “ficha limpa” a todos servidores estaduais

Campo Grande News

A Assembleia Legislativa promulgou emenda constitucional que exige “ficha limpa” para nomeações de cargos, empregos, tanto aos servidores efetivos, como comissionados em toda administração direta e indireta do governo estadual. Esta medida foi aprovada pelos deputados estaduais.

Esta alteração de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), ampliou esta exigência, que segundo parlamentar, na lei estadual apenas tinha ação sobre cargos comissionados do primeiro escalão do governo, se estendendo neste momento para todos os servidores.

“Essa PEC vem de encontro ao momento em que vive a sociedade brasileira, cobrando transparência, impessoalidade da classe política. Da mesma forma, o servidor público, seja ele efetivo ou comissionado precisa atender esses mesmos critérios". Esta alteração foi publicada hoje (03), no Diário Oficial do Estado.

O parlamentar citou que a possibilidade legal de nomeação para cargo público, tanto em comissão, como em atribuição de cargo de confiança, tendo este condição de inelegibilidade pode gerar situações de violação do princípio de moralidade. “Resolvemos alterar para que fosse ampliado e atendesse às demandas da população”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)