Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2014 13:55

Assembleia promulga emenda para criação do Estado Digital em MS

Campo Grande News

A Assembleia Legislativa promulgou, nesta sexta-feira (15), a emenda constitucional de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que cria o Estado Digital em Mato Grosso do Sul. Esta publicação foi feita hoje no Diário Oficial do Estado.

Esta emenda diz que através da informação tecnológica, irá ser oportunizado a implementação de uma rede de transmissão de dados com acesso a internet, para que haja a construção e participação de uma cidadania ativa.

Entre as ações previstas neste "Estado Digital" está a viabilização de tecnologias de informação e comunicação feitas pelo executivo estadual, para dispor de conteúdo e serviços digitais à população.

A emenda prevê por meio da difusão da tecnologia digital o acesso às políticas públicas sociais, com o objetivo de valorizar as inovações e melhorar a prestação de serviço, assim como no apoio para implementação de projetos de acesso à internet no Estado.

O "Estado Digital" através da ciência e tecnologia irá fomentar a pratica de ações para o desenvolvimento local, com a inclusão da comunidade e promoção de arranjos produtivos. Poderá se estabelecer parcerias entre União, municípios, universidades e sociedade civil organizada para implementar estas ações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)