Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/12/2006 07:38

Assembléia presta homenagem a bispo e farmacêutico

Patrícia Hadlich
Cassilândia NewsCassilândia News

A Assembléia Legislativa, por proposição do deputado estadual Sérgio Assis (PSB), entregou na noite desta quinta-feira o Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva e ao farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva.

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de cem pessoas entre lideranças da igreja, vereadores e familiares, o deputado Sérgio Assis destacou a importância do título. “Fui um dos deputados que trabalharam pela redução no número de títulos concedidos, para que a indicação seja realmente para as pessoas que prestaram e prestam serviços relevantes para o Estado”, disse.

Sobre o farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva, o deputado lembrou que, mesmo aos 80 anos de idade, continua atuando em Cassilândia. “Se você for de manhã ou no final da tarde à farmácia, lá estará o Geraldo atendendo a população", afirmou. Geraldo trabalhou 13 anos no hospital de Cassilândia, quando abriu a farmácia. São 36 anos dedicados à área da saúde. Também foi vereador e participou da comissão responsável pela escolha dos senadores biônicos. "Fico honrado em receber essa homenagem. Hoje é um dia muito feliz", considerou Geraldo.

Para falar da importância do segundo homenageado, Sérgio Assis contou uma história. "Havia um homem que já tinha matado a própria mãe e só pensava em também matar o pai. Foi Dom Eduardo quem, com seu carinho e paciência, conversou com este homem e o convenceu a se reconciliar com o pai". Dom Eduardo nasceu no estado de São Paulo. "Mas meus pais são de Ponta Porã, só por isso já me sinto sul-mato-grossense", disse. Ele trabalhou como diretor da obra social Paulo VI, foi delegado e inspetor da Pastoral Juvenil, coordenador de articulação da Juventude Salesiana e atualmente é bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Também participaram da solenidade o deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, o prefeito de Cassilândia, José Donizete, e o vereador Celino Araújo, presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)