Cassilândia, Domingo, 22 de Julho de 2018

Últimas Notícias

11/12/2017 10:40

Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana

Campo Grande News

Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pode ser votado na próxima semana pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A medida pode ser adotada após os deputados Lídio Lopes (PEN) e Predro Kemp (PT), entrarem em consenso.

O projeto deve passar por mudanças, antes de ir à votação. A proposta do projeto gerou polêmica, porque um grupo alegava que tais punições eram contra o ECA (Estatuto da Criança e Adolescência) e a legislação federal, não cabendo aos diretores das escolas definir punições aos alunos.

O próprio procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, que dá nome ao projeto, foi motivo de críticas, pois teria feito uma convocação aos pais, ameaçando cobrança de multas, caso não comparecessem ao evento.

Entre as mudanças, caso seja aprovado, projeto prevê medidas também para as escolas particulares. Os deputados afirmam que a reparação de danos vai continuar, mas que depois haverá uma orientação pedagógica e até psicológica sobre o tema. O projeto também perderá o "caráter punitivo", cabendo aos pais participar desta discussão, tendo responsabilidade sobre tais atos de vandalismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)