Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia não tem pressa para votar reajuste salarial

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 03 de abril de 2008 - 13:43

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), disse nesta quinta-feira que não haverá pressa para votar o projeto do Governo que concede reajuste para os servidores públicos estaduais de todas as categorias. Segundo Jerson, o Governo ainda não conseguiu concluir o projeto, que seguirá trâmite normal na Assembléia Legislativa.

Ele afirma que não existe nenhuma determinação para que a proposta tramite em regime de urgência e que o Governo reavaliou a necessidade de votar o projeto até o próximo dia 5. O governador André Puccinelli pretendia ter a aprovação da proposta até aquela data porque entendia que poderia haver problema com as eleições, mas agora interpreta que como as eleições são municipais, não há problema em reajustar o salário de quem trabalha para o Estado fora do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.

Ainda assim, Jerson acredita que a proposta passará pelas comissões temáticas neste mês para ser votado em plenário em maio. O projeto que ainda não tem dada definida para chegar a Assembléia Legislativa promete corrigir distorções salariais e conceder reajuste linear de 3%. Para alguns servidores públicos, o reajuste chegará a 21,8%. O reajuste médio será de 7%. Já o impacto na folha salarial mensal pode chegar a R$ 11 milhões.

A bancada do PT também quer que o projeto trâmite em regime normal, para ter tempo de avaliar a proposta e discutir com as categorias.

SIGA-NOS NO Google News