Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2008 13:43

Assembléia não tem pressa para votar reajuste salarial

Paulo Fernandes - Campo Grande News

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), disse nesta quinta-feira que não haverá pressa para votar o projeto do Governo que concede reajuste para os servidores públicos estaduais de todas as categorias. Segundo Jerson, o Governo ainda não conseguiu concluir o projeto, que seguirá trâmite normal na Assembléia Legislativa.

Ele afirma que não existe nenhuma determinação para que a proposta tramite em regime de urgência e que o Governo reavaliou a necessidade de votar o projeto até o próximo dia 5. O governador André Puccinelli pretendia ter a aprovação da proposta até aquela data porque entendia que poderia haver problema com as eleições, mas agora interpreta que como as eleições são municipais, não há problema em reajustar o salário de quem trabalha para o Estado fora do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.

Ainda assim, Jerson acredita que a proposta passará pelas comissões temáticas neste mês para ser votado em plenário em maio. O projeto que ainda não tem dada definida para chegar a Assembléia Legislativa promete corrigir distorções salariais e conceder reajuste linear de 3%. Para alguns servidores públicos, o reajuste chegará a 21,8%. O reajuste médio será de 7%. Já o impacto na folha salarial mensal pode chegar a R$ 11 milhões.

A bancada do PT também quer que o projeto trâmite em regime normal, para ter tempo de avaliar a proposta e discutir com as categorias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)