Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2017 11:30

Assembleia Legislativa vai sediar debate e palestra sobre doação de órgãos

Campo Grande News

 

A Assembleia Legislativa vai promover uma palestra sobre a espera dos pacientes em relação a doação de órgãos, em Mato Grosso do Sul. O evento marcado para o dia 19 deste mês, terá como convidado o o presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Resende, conhecido como Professor Carlão, que vai compartilhar sua experiência.

O evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, a partir das 15h30, tendo o professor Carlão como principal palestrante. Nesta oportunidade ele poderá relatar seu caso, que teve final bem-sucedido. Ele recebeu o diagnóstico em agosto de 2015 e 15 meses depois conseguiu realizar seu transplante.

“Aguardar por um órgão na fila única de transplantes gera inúmeros sentimentos. Nas palestras, busco desmistificar a doação de sangue e órgãos. Convido todos os funcionários da Casa de Leis para participar e conhecer os mitos e as verdades", adiantou Resende, que após sua história, resolveu criar um instituto para tratar do assunto.

O objetivo foi aumentar o número de pessoas cadastradas para doação de sangue e de medula óssea. Outras ações para ajudar nesta causa estão sendo pensados no legislativo, no dia 22 de junho, o Hemosul vai disponibilizar veículo para transportar os servidores da Assembleia, para doação de sangue.

A coordenadora da campanha "Doar Sangue é um Gesto de Humanidade", Ignez Stephanini, também adiantou que entre os dias 12 e 19 de junho, serão distribuídos folhetos com orientações e uma ficha cadastral, para que os servidores do legislativo que estiverem interessados, possam participar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)