Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2005 09:49

Assembléia Legislativa tem 14 projetos na Ordem do Dia

A Ordem do Dia desta terça-feira prevê a análise de 14 projetos pelos deputados estaduais. Em discussão única, eles vão analisar dois vetos totais do governador Zeca do PT, que precisam de 13 votos para serem derrubados. A pauta da sessão prevê ainda quatro projetos em discussão única, cinco em segunda e três em primeira.

Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), os deputados vão analisar o veto ao Projeto de Lei 19/05, do deputado estadual Zé Teixeira (PFL), que obriga a instalação de eliminador de ar, conhecido como papa-veto, na tubulação do sistema de abastecimento de água. O segundo veto, também com parecer favorável da CCJR, será ao Projeto 070/05, de Jerson Domingos (PMDB), que prevê a isenção do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e outras taxas estaduais aos moto-entregadores.

Em discussão única serão votados os projetos de resolução dos deputados Paulo Corrêa (PL) e Valdenir Machado (PTB), que concedem títulos honoríficos de Cidadão Sul-mato-grossense; de Pedro Kemp (PT), que declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento do Assentamento Triângulo de Rio Brilhante; e de Celina Jallad (PMDB), o mesmo benefício à Associação da Sociedade Civil de Interesse Público "Saúde é Vida", de Campo Grande.

Em segunda votação vão ao plenário os projetos dos deputados estaduais Paulo Corrêa, que torna obrigatória a aplicação de flúor em crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos em Mato Grosso do Sul; de Valdenir Machado, que torna indispensável a quadra esportiva coberta e vestiário na contrução de estabelecimentos de ensino da rede pública e particular; de Maurício Picarelli (PTB), que dispõe sobre a colocação de placas de orientação do destino que especifica nas rodovias estaduais; e do Pastor Barbosa (PMDB), que altera a redação do artigo 1.º da Lei 2.018, de 3 de novembro de 1999.

Outros três projetos vão ser votados em primeira. O Projeto de Lei 138/05, do Poder Executivo, organiza a carreira dos funcionários da Segurança Patrimonial. O PL 142, do deputado Jerson Domingos, regulamenta a colocação de cartazes com fotos de crianças desaparecidas nas escolas. O PL 143/05, também de Domingos, cria centros de treinamento profissional para portadores de necessidades especiais.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)