Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia Legislativa oferece curso de Libras

Janaina Gaspar - 31 de março de 2006 - 08:45

A Escola do Legislativo está oferecendo, a partir do dia quatro de abril, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, oficina de iniciação a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A oficina é fruto de uma indicação de autoria do deputado Sérgio Assis (PSB) visando inclusão social. Segundo destacou Assis, o ensino de LIBRAS é de fundamental importância para que os portadores de necessidades especiais sejam de fato inseridos no trabalho legislativo, além de capacitar os servidores da Casa para o pronto atendimento dos mesmos.

“Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, argumentou.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 de março. As oficinas acontecerão todas terças e quintas-feiras das 8hs às 9h30, tendo carga horária prevista de 80 horas/aula.



INCLUSÃO
Outra matéria apresentada pelo deputado Sérgio Assis visando à inclusão dos portadores de necessidades especiais, foi o projeto de resolução assegurando vaga aos portadores de deficiência física no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos 24 gabinetes dos deputados estaduais. Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é propiciar aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de exercer atividades laborais, a fim de que os mesmos não fiquem sujeitos ao ostracismo da exclusão social.

SIGA-NOS NO Google News