Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

31/03/2006 08:45

Assembléia Legislativa oferece curso de Libras

Janaina Gaspar

A Escola do Legislativo está oferecendo, a partir do dia quatro de abril, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, oficina de iniciação a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A oficina é fruto de uma indicação de autoria do deputado Sérgio Assis (PSB) visando inclusão social. Segundo destacou Assis, o ensino de LIBRAS é de fundamental importância para que os portadores de necessidades especiais sejam de fato inseridos no trabalho legislativo, além de capacitar os servidores da Casa para o pronto atendimento dos mesmos.

“Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, argumentou.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 de março. As oficinas acontecerão todas terças e quintas-feiras das 8hs às 9h30, tendo carga horária prevista de 80 horas/aula.



INCLUSÃO
Outra matéria apresentada pelo deputado Sérgio Assis visando à inclusão dos portadores de necessidades especiais, foi o projeto de resolução assegurando vaga aos portadores de deficiência física no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos 24 gabinetes dos deputados estaduais. Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é propiciar aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de exercer atividades laborais, a fim de que os mesmos não fiquem sujeitos ao ostracismo da exclusão social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)