Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2006 08:45

Assembléia Legislativa oferece curso de Libras

Janaina Gaspar

A Escola do Legislativo está oferecendo, a partir do dia quatro de abril, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, oficina de iniciação a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A oficina é fruto de uma indicação de autoria do deputado Sérgio Assis (PSB) visando inclusão social. Segundo destacou Assis, o ensino de LIBRAS é de fundamental importância para que os portadores de necessidades especiais sejam de fato inseridos no trabalho legislativo, além de capacitar os servidores da Casa para o pronto atendimento dos mesmos.

“Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, argumentou.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 de março. As oficinas acontecerão todas terças e quintas-feiras das 8hs às 9h30, tendo carga horária prevista de 80 horas/aula.



INCLUSÃO
Outra matéria apresentada pelo deputado Sérgio Assis visando à inclusão dos portadores de necessidades especiais, foi o projeto de resolução assegurando vaga aos portadores de deficiência física no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos 24 gabinetes dos deputados estaduais. Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é propiciar aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de exercer atividades laborais, a fim de que os mesmos não fiquem sujeitos ao ostracismo da exclusão social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)