Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2005 08:49

Assembléia Legislativa marca três audiências

Karin Seben

Na agenda desta semana estão previstas três audiências públicas, reuniões da CPI do Ecad e da Desnutrição Indígena, o II Fórum da Mulher Contabilista de MS, e as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a Comissão Legislação Participativa.

Na quarta-feira, às 14h, acontece no Plenário Júlio Maia, a audiência promovida pelo Incra que irá discutir a aquisição das propriedades rurais Estrela e Barra Nova, localizadas em Sidrolândia, destinadas ao Programa Nacional de Reforma Agrária em MS. Também estarão se reunindo às 15h no plenarinho, os membros da CPI do Ecad para dar início ao segundo relatório sobre a forma de distribuição dos direitos autorais aos músicos.

Já na quinta-feira, às 14h30, o deputado estadual Semy Ferraz (PT) presidirá a audiência sobre o "Aproveitamento Racional de Material Lenhoso em MS". O encontro debaterá a exigência de licenciamento para carvoarias. Entidades estimam que 4 mil das 5 mil carvoarias existentes podem ser extintas no Estado com as exigências da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Está previsto para às 15h, a reunião da CPI da Desnutrição Indígena.

Na sexta, acontecerá na Câmara Municipal de Dourados, a audiência pública que abordará a "Violência no Trânsito", proposta pelo deputado Humberto Teixeira (PDT). Nos dias 15 e 16, acontecerá no Plenário Júlio Maia o II Fórum da Mulher Contabilista de MS, com o apoio do deputado estadual Ary Rigo (PDT). A abertura oficial será no dia 15 de setembro, às 19 horas, com a palestra da jornalista Leila Ferreira, com o tema "Ser Mulher Hoje".

PROGRAMAÇÃO do II FÓRUM DA MULHER

Dia 15/09 – Quinta-feira – 18h às 21h30

16h – Cadastramento dos participantes

19h – Solenidade de Abertura

19h30 – Palestra “Ser Mulher Hoje” – Palestrante: Jorn. Leila Ferreira - Mediador: Contador, Mestre e Doutor Wilson Marques Barbosa – Presidente do IBRACON/MS

20h15 – Debates

20h45 – Coquetel de Boas Vindas - Local: Hall de entrada - em frente ao Plenário Júlio Maia

21h30 - Encerramento

Dia 16/09 – Sexta-feira – 8h às 12h e 14h às 18h

8h – Recepção dos participantes

8h15- Abertura8h30 – Palestra “Mulher, Educação e Modernidade” – Palestrante: Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama Teixeira – Deputada Federal e Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás. Mediadora: Luci Melita Vaz – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás - CRC/GO

9h15 – Debates


9h45 – Coffee Break - Local: Hall de entrada - em frente ao plenário


10h15 – Palestra “Nós Podemos Muito...Nós Podemos Mais! – Uma Abordagem da Mulher no Contexto do Novo Código Civil” – Palestrante: Elizabeth A. S. Coelho – Procuradora do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - Mediadora: Contadora Doracy Cunha Ramos – Membro da Comissão de Mulheres Contabilistas do Estado de Mato Grosso do Sul.






11h – 11h30 – Informes Gerais


12h - Intervalo de almoço

14h – Palestra: “Estratégias de Mercado: Comprometimento e Conscientização”- Palestrante: Contadora Tânia Moura da Silva – Membro da Comissão Nacional da Mulher Contabilista. Mediadora: Técnica em Contabilidade Joana Maria Xavier Rodrigues – Conselheira do CRC/MS e Presidente da Comissão das Mulheres Contabilistas do Estado de Mato Grosso do Sul

14h45 - Debates

15h15 – Coffee Break - Local: Hall de entrada - em frente ao Plenário Júlio Maia

15h45 – Palestra “Derrubando Barreiras” – Palestrante: Lázara Lessonier – Artista Plástica e Escritora sul-mato-grossense

16h30 – Debates

17h30 - Encerramento


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)