Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

08/10/2019 17:00

Assembleia Legislativa aprova isenção de ICMS para templos religiosos

Campo Grande News

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (dia 8) a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para templos religiosos.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação. A expectativa é que também passe incólume, sem polêmicas, pela segunda votação e chegue ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar.

Autor da proposta, o deputado estadual e pastor Antônio Vaz (Republicanos) afirma que já existe lei federal sobre a não cobrança de impostos. “Só estamos trazendo uma regulamentação estadual. É para templo evangélico, católico e espírita”, disse o parlamentar.

A isenção é para que o ICMS não seja cobrado, por exemplo, nas contas de água, energia elétrica, telefone e internet. “A lei foi aprovada em vários Estados”, defende. Segundo Vaz, não se trata de renúncia de receita.

O deputado destaca que o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), determinou a isenção por meio de decreto. Inicialmente, a proposta de Vaz incluía entidades de assistência social, mas elas foram retiradas do texto. Segundo o deputado, muitas vezes as entidades já têm financiamento do governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)