Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia homenageia cinco com medalha Ricardo Brandão

Marina Miranda / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2005 - 15:13

Esta manhã, cinco foram agraciados com a medalha Ricardo Brandão: o procurador da República, Charles da Mota Pessoa, pela defesa dos direitos e dignidade principalmente com as comunidades indígenas; a presidente do Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes), Marlene Spósito, que combate a exploração sexual de adolescente e crianças; Iracema Sampaio, da Fuconams (Fundação para a Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul) em homenagem ao marido, o ambientalista Francisco Anselmo Barros; e ao presidente da entidade Orionópolis, padre Braz Ricardo, que atende crianças com lesão cerebral, além do vice-governador Egon Krakhecke.
A medalha é entregue anualmente, próximo ao dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Hoje, a solenidade foi conduzida pelo líder do governo, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que entregou a medalha Ricardo Brandão e o título cidadão sul-mato-grossense ao vice-governador.
"Em meio a tanta violência, desigualdade, agressões à dignidade humana, ainda há homens e mulheres que acreditam que todas as pessoas são iguais", relatou Kemp, segundo texto da Agência de Notícias da Assembléia.

SIGA-NOS NO Google News