Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2012 16:15

Assembléia homenageia a Seicho-No-Ie

Assessoria

A Seicho-No-Ie, fundada em 1930 no Japão, recebeu pela primeira vez uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 12 de março. Com 350 participantes que lotaram o Plenário Juscelino Kubitschek, a sessão solene, proposta pelo Deputado Jooji Hato, de acordo com a lei nº. 10 195 de 30/12/1998, do então Deputado Hatiro Shimomoto, é comemorada anualmente no dia 1º de março.
Gratidão e alegria permearam o evento que contou com o pronunciamento do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina, Yoshio Mukai; da Diretora Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, Marie Murakami; da Deputada Federal Keiko Ota e do ex Deputado Estadual Hatiro Shimomoto.
Além dos pronunciamentos, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra com o preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie, Fernando Antonio Mendes Marques e também de conhecer as mudanças ocorridas na vida de um dirigente da Seicho-No-Ie, Wilson José Nardi.
Para abrilhantar ainda mais a manhã na Assembleia Legislativa, o Coral da Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil entoou hinos sagrados.
Durante a sessão, o presidente da mesa, Deputado Jooji Hato, solicitou um minuto de silêncio em homenagem de um ano da tragédia ocorrida no Japão em que mais de 10 000 pessoas morreram em decorrência do terremoto e tsunami.
Um dos pontos altos do evento foi a realização do treino do riso, pelo preletor Fernando Antonio Mendes Marques, em que os participantes realizam uma breve oração e riem para que está alegria se manifeste ainda mais na vida daqueles que realizam está prática.
Com o compromisso de continuar o trabalho incansável para que o ensinamento da Seicho-No-Ie seja divulgado ao maior número de pessoas em todo o país e também nos países Ibero-Americanos e na África - onde a entidade religiosa tem sede em Angola - os preletores Yoshio Mukai e Marie Murakami ressaltaram o trabalho dos dirigentes, divulgadores e preletores.
“Prometemos levar o Movimento de Iluminação da Humanidade pela Paz Mundial”, declarou categoricamente o preletor Yoshio Mukai.
Os trabalhos de cunho social realizados pela Seicho-No-Ie, como a alfabetização de adultos, ministrada na Sede Central em São Paulo, no bairro do Jabaquara; a Fundação Grande Harmonia no Rio Grande do Norte; a Creche Paraíso Jardim Cerejeira em Atibaia; a Casa de Repouso em Ibiúna, além da Campanha Pró Natal, realizada desde 1969, foram destacados pela preletora Marie Murakami.
A Seicho-No-Ie também realiza trabalhos voltados para a preservação da natureza, principalmente na conscientização de seus adeptos no respeito e reverência aos recursos naturais, tanto que foi a primeira entidade religiosa no Brasil a conquistar a certificação ISO 14 001.
“Estamos chegando ao fim de um evento tão maravilhoso, e a paz mundial é um dever de todos e a Seicho-No-Ie cumpri esse papel. Esperamos ter outras comemorações muito em breve nesta casa, e que possamos juntos continuar com a missão de iluminar o mundo”, declarou encerrando a sessão solene, o deputado Jooji Hato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)