Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia homenageia a Seicho-No-Ie

Assessoria - 21 de março de 2012 - 16:15

A Seicho-No-Ie, fundada em 1930 no Japão, recebeu pela primeira vez uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 12 de março. Com 350 participantes que lotaram o Plenário Juscelino Kubitschek, a sessão solene, proposta pelo Deputado Jooji Hato, de acordo com a lei nº. 10 195 de 30/12/1998, do então Deputado Hatiro Shimomoto, é comemorada anualmente no dia 1º de março.
Gratidão e alegria permearam o evento que contou com o pronunciamento do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina, Yoshio Mukai; da Diretora Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, Marie Murakami; da Deputada Federal Keiko Ota e do ex Deputado Estadual Hatiro Shimomoto.
Além dos pronunciamentos, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra com o preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie, Fernando Antonio Mendes Marques e também de conhecer as mudanças ocorridas na vida de um dirigente da Seicho-No-Ie, Wilson José Nardi.
Para abrilhantar ainda mais a manhã na Assembleia Legislativa, o Coral da Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil entoou hinos sagrados.
Durante a sessão, o presidente da mesa, Deputado Jooji Hato, solicitou um minuto de silêncio em homenagem de um ano da tragédia ocorrida no Japão em que mais de 10 000 pessoas morreram em decorrência do terremoto e tsunami.
Um dos pontos altos do evento foi a realização do treino do riso, pelo preletor Fernando Antonio Mendes Marques, em que os participantes realizam uma breve oração e riem para que está alegria se manifeste ainda mais na vida daqueles que realizam está prática.
Com o compromisso de continuar o trabalho incansável para que o ensinamento da Seicho-No-Ie seja divulgado ao maior número de pessoas em todo o país e também nos países Ibero-Americanos e na África - onde a entidade religiosa tem sede em Angola - os preletores Yoshio Mukai e Marie Murakami ressaltaram o trabalho dos dirigentes, divulgadores e preletores.
“Prometemos levar o Movimento de Iluminação da Humanidade pela Paz Mundial”, declarou categoricamente o preletor Yoshio Mukai.
Os trabalhos de cunho social realizados pela Seicho-No-Ie, como a alfabetização de adultos, ministrada na Sede Central em São Paulo, no bairro do Jabaquara; a Fundação Grande Harmonia no Rio Grande do Norte; a Creche Paraíso Jardim Cerejeira em Atibaia; a Casa de Repouso em Ibiúna, além da Campanha Pró Natal, realizada desde 1969, foram destacados pela preletora Marie Murakami.
A Seicho-No-Ie também realiza trabalhos voltados para a preservação da natureza, principalmente na conscientização de seus adeptos no respeito e reverência aos recursos naturais, tanto que foi a primeira entidade religiosa no Brasil a conquistar a certificação ISO 14 001.
“Estamos chegando ao fim de um evento tão maravilhoso, e a paz mundial é um dever de todos e a Seicho-No-Ie cumpri esse papel. Esperamos ter outras comemorações muito em breve nesta casa, e que possamos juntos continuar com a missão de iluminar o mundo”, declarou encerrando a sessão solene, o deputado Jooji Hato.

SIGA-NOS NO Google News