Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia homenageia 100 anos da Igreja Presbiteriana

João Humberto - 27 de novembro de 2003 - 15:27

À pedido do deputado estadual Maurício Picarelli (PTB), amanhã será realizada sessão solene na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 100 anos de organização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. A solenidade contará com a presença dos membros de diversas igrejas presbiterianas independentes localizadas em Mato Grosso do Sul e deve reunir cerca de 200 fiéis.

Na verdade, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil completou seu centenário no último dia 31 de julho, contudo, em quase todas as Assembléias Legislativas brasileiras foram realizadas sessões solenes e os presbitérios do Estado decidiram marcar para este mês a comemoração dos 100 anos de igreja e para isso, reunir membros de várias cidades sul-mato-grossenses.

A sessão terá início às 9h e contará com pronunciamentos do deputado petebista, além dos reverendos Raul Hamilton Souza, de Campo Grande, e Duanir Martins Ferreira, de Naviraí. A mensagem musical ficará a cargo do conjunto das igrejas locais.

Fundada na cidade de São Paulo (SP), a IPI como é conhecida, também vem conquistando seu espaço no cenário campo-grandense. Na Capital, existem três igrejas e duas congregações (futuras igrejas), que juntas somam mais de 400 evangélicos.

Pesquisa - O segmento evangélico aumentou consideravelmente nas duas últimas décadas, num ritmo maior que o da população brasileira. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em todas as regiões do País este segmento religioso cresceu. Em Mato Grosso do Sul, os evangélicos somaram mais de 400 mil fiéis em 2001 (18,1% da população). Acompanhando esse número, vêm as diversas denominações com suas ideologias e doutrinas, que a cada dia conquistam multidões de seguidores.




SIGA-NOS NO Google News