Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

27/11/2003 15:27

Assembléia homenageia 100 anos da Igreja Presbiteriana

João Humberto

À pedido do deputado estadual Maurício Picarelli (PTB), amanhã será realizada sessão solene na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 100 anos de organização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. A solenidade contará com a presença dos membros de diversas igrejas presbiterianas independentes localizadas em Mato Grosso do Sul e deve reunir cerca de 200 fiéis.

Na verdade, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil completou seu centenário no último dia 31 de julho, contudo, em quase todas as Assembléias Legislativas brasileiras foram realizadas sessões solenes e os presbitérios do Estado decidiram marcar para este mês a comemoração dos 100 anos de igreja e para isso, reunir membros de várias cidades sul-mato-grossenses.

A sessão terá início às 9h e contará com pronunciamentos do deputado petebista, além dos reverendos Raul Hamilton Souza, de Campo Grande, e Duanir Martins Ferreira, de Naviraí. A mensagem musical ficará a cargo do conjunto das igrejas locais.

Fundada na cidade de São Paulo (SP), a IPI como é conhecida, também vem conquistando seu espaço no cenário campo-grandense. Na Capital, existem três igrejas e duas congregações (futuras igrejas), que juntas somam mais de 400 evangélicos.

Pesquisa - O segmento evangélico aumentou consideravelmente nas duas últimas décadas, num ritmo maior que o da população brasileira. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em todas as regiões do País este segmento religioso cresceu. Em Mato Grosso do Sul, os evangélicos somaram mais de 400 mil fiéis em 2001 (18,1% da população). Acompanhando esse número, vêm as diversas denominações com suas ideologias e doutrinas, que a cada dia conquistam multidões de seguidores.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 01 de Outubro de 2020
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)