Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembleia faz homenagem a Maçonaria e entrega comenda ao governador

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 22 de agosto de 2016 - 00:21

Solenidade vai homenagear a Maçonaria na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Solenidade vai homenagear a Maçonaria na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza hoje (22), a partir das 19h30, uma solenidade em homenagem ao "Dia do Maçom", onde vai entregar a comenda "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" a algumas personalidades, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Pedro Chaves (PSC).

O presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou que esta celebração é uma forma de homenagear a "inestimável" colaboração da Maçonaria no desenvolvimento da sociedade, tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo País.

A Maçonaria brasileira encontra-se dividida em três grandes potências: o Grande Oriente do Brasil, a Confederação da Maçonaria Simbólica Brasileira (congrega as Grandes Lojas Estaduais) e a Confederação da Maçonaria do Brasil (reúne os Grandes Orientes Independentes).

Além dos políticos, serão agraciados com a comenda: Domingos Sávio de Souza Mariúba, João Jurandir Prelte, Noel Martins, Harley Ferreira Silvério e Alfredo Fernandes. Durante o evento, o coral da Assembleia Legislativa fará uma apresentação sob a regência da maestrina, Telma Serrou Pimentel.

SIGA-NOS NO Google News