Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia faz debate sobre drogas na quinta-feira

Assessoria - 15 de setembro de 2003 - 15:10

Na próxima quinta-feira (18), 13h30, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e entidades sociais protagonistas de iniciativas em redução de danos, organizam um debate sobre "Redução de Danos e os Direitos dos Usuários de Drogas".

Autor do projeto de Lei que prevê para o Mato Grosso do Sul a responsabilidade de prover tratamentos que respeitem a dignidade do usuário de drogas; que lhe permitam reinserção na sociedade e que não ampliem ou perpetuem estigmas e preconceitos, o deputado estadual Pedro Kemp concorda com a palavra do Coordenador estadual do Programa de Redução de Danos de MS, Paulo Paes:

"Nós esperamos com a audiência desta quinta-feira dar visibilidade a necessidade pública da integração social do usuário de drogas. Por que é por conta do isolamento da sociedade, muito mais do que pela dependência química, que ele tende ao crime organizado e à violência".

A Audiência Pública pretende mobilizar psicólogos e profissionais de saúde de todo o Estado, além das organizações não-governamentais responsáveis pela política de redução de danos (tentativa de minimizar as conseqüências adversas do consumo de drogas, do ponto de vista da saúde e dos seus aspectos sociais e econômicos) como Águia Morena, Curumins - Companhia Teatral - Projeto Mescla Latina, Gass (Grupo de Apoio Solidariedade Sul-mato-grossense Ação e Prevenção a Aids, Projetos Sem Fonteiras, Vida e Liberdade. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza é um dos apoiadores do evento.

Participam do debate e tem presença confirmada o próprio coordenador estadual de Redução de Danos, Paulo Paes, o Dr. Tarcísio do Amaral, pioneiro na área e Coordenador do Programa de Redução de Danos de Salvador; além de representante da Coordenadoria Nacional de DST/Aids pelo Ministério da Saúde

SIGA-NOS NO Google News