Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/09/2003 15:10

Assembléia faz debate sobre drogas na quinta-feira

Assessoria

Na próxima quinta-feira (18), 13h30, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e entidades sociais protagonistas de iniciativas em redução de danos, organizam um debate sobre "Redução de Danos e os Direitos dos Usuários de Drogas".

Autor do projeto de Lei que prevê para o Mato Grosso do Sul a responsabilidade de prover tratamentos que respeitem a dignidade do usuário de drogas; que lhe permitam reinserção na sociedade e que não ampliem ou perpetuem estigmas e preconceitos, o deputado estadual Pedro Kemp concorda com a palavra do Coordenador estadual do Programa de Redução de Danos de MS, Paulo Paes:

"Nós esperamos com a audiência desta quinta-feira dar visibilidade a necessidade pública da integração social do usuário de drogas. Por que é por conta do isolamento da sociedade, muito mais do que pela dependência química, que ele tende ao crime organizado e à violência".

A Audiência Pública pretende mobilizar psicólogos e profissionais de saúde de todo o Estado, além das organizações não-governamentais responsáveis pela política de redução de danos (tentativa de minimizar as conseqüências adversas do consumo de drogas, do ponto de vista da saúde e dos seus aspectos sociais e econômicos) como Águia Morena, Curumins - Companhia Teatral - Projeto Mescla Latina, Gass (Grupo de Apoio Solidariedade Sul-mato-grossense Ação e Prevenção a Aids, Projetos Sem Fonteiras, Vida e Liberdade. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza é um dos apoiadores do evento.

Participam do debate e tem presença confirmada o próprio coordenador estadual de Redução de Danos, Paulo Paes, o Dr. Tarcísio do Amaral, pioneiro na área e Coordenador do Programa de Redução de Danos de Salvador; além de representante da Coordenadoria Nacional de DST/Aids pelo Ministério da Saúde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)