Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2004 16:25

Assembléia entrega títulos de cidadão sul-mato-grossense

Assessoria Comunicação

A Assembléia Legislativa entregou na noite desta sexta-feira, em sessão solene, títulos de cidadão sul-mato-grossense a Milton Watanabe Tocikazu, que nasceu no Estado de Goiás; e a Haroldo Sampaio Ribeiro, nascido em Piracicaba, interior de São Paulo. A entrega atendeu proposição do deputado Paulo Corrêa, do PL.

O parlamentar disse que esta homenagem é o reconhecimento de quem prestou um serviço a Mato Grosso do Sul, enfatizando que Milton Watanabe é um grande amigo.“Eu tenho orgulho”, disse, completando que o o diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cargo que exerce desde janeiro de 1999, "dinamizou o trabalho da polícia civil”, contribuindo para a "valorização da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul." Corrêa enfatizou que o médico veterinário Haroldo Sampaio Ribeiro, “além de grande líder, tem grande preocupação com Mato Grosso do Sul”, ressaltando seu empenho para que a febre aftosa fosse controlada no Estado. “Eu vejo competência, como o nome mais claro para definir os dois”, disse Corrêa.

Watanabe, que se emocionou durante o discurso, disse: “É muita emoção. Nunca pensei que fosse me emocionar com um discurso escrito. Sou muito agradecido com essa terra abençoada”. Na tribuna, o diretor-geral da Polícia Civil afirmou que “o títuto me faz um verdadeiro sul-mato-grossense e aumenta a minha responsabilidade na segurança pública”. O goiano casado com Masako Matsunaga nasceu em Brazabrantes chegou em Campo Grande em 1976 e em 1980 tornou-se bacharel em ciências jurídicas. Em Mato Grosso do Sul exerceu vários cargos, entre eles foi chefe de operações da Delegacia e Repressão a Entorpecentes do Departamento da Polícia Federal e diretor de Polícia Especializada, entre 1995 a 1998.

Haroldo Sampaio Ribeiro chegou em Mato Grosso uno em 1955 para trabalhar na então fazenda de criação do Ministério da Agricultura, sendo o primeiro médico veterinário a adentrar o sertão. Se empenhou na criação do curso de medicina veterinária no Estado, tendo ocupado o cargo de professor titular de parasitologia e doenças parasitárias, coordenando o curso por três vezes, na Universidade Federal. Foi diretor do Hospital Universitário, além de ocupar cargos em entidades da classe veterinária.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Clodoaldo Silva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)