Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia entrega títulos de cidadão sul-mato-grossense

Assessoria Comunicação - 31 de maio de 2004 - 16:25

A Assembléia Legislativa entregou na noite desta sexta-feira, em sessão solene, títulos de cidadão sul-mato-grossense a Milton Watanabe Tocikazu, que nasceu no Estado de Goiás; e a Haroldo Sampaio Ribeiro, nascido em Piracicaba, interior de São Paulo. A entrega atendeu proposição do deputado Paulo Corrêa, do PL.

O parlamentar disse que esta homenagem é o reconhecimento de quem prestou um serviço a Mato Grosso do Sul, enfatizando que Milton Watanabe é um grande amigo.“Eu tenho orgulho”, disse, completando que o o diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cargo que exerce desde janeiro de 1999, "dinamizou o trabalho da polícia civil”, contribuindo para a "valorização da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul." Corrêa enfatizou que o médico veterinário Haroldo Sampaio Ribeiro, “além de grande líder, tem grande preocupação com Mato Grosso do Sul”, ressaltando seu empenho para que a febre aftosa fosse controlada no Estado. “Eu vejo competência, como o nome mais claro para definir os dois”, disse Corrêa.

Watanabe, que se emocionou durante o discurso, disse: “É muita emoção. Nunca pensei que fosse me emocionar com um discurso escrito. Sou muito agradecido com essa terra abençoada”. Na tribuna, o diretor-geral da Polícia Civil afirmou que “o títuto me faz um verdadeiro sul-mato-grossense e aumenta a minha responsabilidade na segurança pública”. O goiano casado com Masako Matsunaga nasceu em Brazabrantes chegou em Campo Grande em 1976 e em 1980 tornou-se bacharel em ciências jurídicas. Em Mato Grosso do Sul exerceu vários cargos, entre eles foi chefe de operações da Delegacia e Repressão a Entorpecentes do Departamento da Polícia Federal e diretor de Polícia Especializada, entre 1995 a 1998.

Haroldo Sampaio Ribeiro chegou em Mato Grosso uno em 1955 para trabalhar na então fazenda de criação do Ministério da Agricultura, sendo o primeiro médico veterinário a adentrar o sertão. Se empenhou na criação do curso de medicina veterinária no Estado, tendo ocupado o cargo de professor titular de parasitologia e doenças parasitárias, coordenando o curso por três vezes, na Universidade Federal. Foi diretor do Hospital Universitário, além de ocupar cargos em entidades da classe veterinária.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Clodoaldo Silva

SIGA-NOS NO Google News