Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia entrega títulos a reverendo e educadora

Clodoaldo Silva - 27 de novembro de 2003 - 16:14

A Assembléia Legislativa concedeu ao reverendo Marvin Coffey e sua esposa, a educadora Dalva Adília Mozzer Coffey, títulos de cidadão sul-mato-grossense na noite de quarta-feira (26/11), no plenário deputado Júlio Maia, na Casa de Lei. A entrega ocorreu atendendo proposição do deputado Pedro Kemp, do PT.

A sessão solene, presidida pelo deputado Londres Machado, do PL, foi marcada pela emoção dos homenageados, que desenvolveram trabalho no setor educacional e evangelizador na Região de Dourados. O deputado Londres Machado disse que a concessão de título ao casal é valorizar o esforço de um homem, de nacionalidade norte-americana, que trocou o conforto "do país de primeiro mundo pelo Brasil" há 30 anos.

O parlamentar reforçou que "a Assembléia Legislativa tem procurado conceder título de cidadão às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado. Este casal, que foi para a região de Dourados, foi desbravador no setor do ensino e setor religioso, por isso a Assembléia concedeu o título as duas pessoas que deram tudo de si, de suas vidas, em favor de Mato Grosso do Sul". O deputado também lembrou que o reverendo foi "o primeiro a plantar soja e o pioneiro em plantar amendoim na região de Dourados".

A educadora Dalva Coffey destacou que "nunca tive a pretensão de receber o reconhecimento pelo que fiz. Parece que nasci para ser professora, educar e ajudar os outros a se desenvolverem. O maior orgulho é encontrá-los e ver que hoje eles têm carinho e seriedade com a sociedade", completando: "A gente nunca pára de crescer e servir. A nossa vida é servir".

O reverendo destacou que a emoção foi muito grande em receber o título de cidadão sul-mato-grossense. "Hoje estou muito feliz com essa oportunidade de estar aqui. Eu me aposentei como pastor, mas continuo com interesse especial com o acampamento medodista, na saída para São Paulo, um novo projeto para olhar a natureza que Deus nos deu".

Pequeno histórico

O reverendo foi pastor da Igreja Metodista em Fátima do Sul; professor de inglês e técnicas comerciais no Ginásio Estadual e Colégio Dom Pedro II; acompanhou jovens no Programa "Voluntários da Paz"; membro do Rotary Club; fundador do Colégio Agrícola O Pioneiro, em Culturama.

A educadora Dalva Coffey desenvolveu as funções de professora de inglês e economia doméstica no Colégio Estadual e Colégio Dom Pedro II; coordenadora de programa de alfabetização de adultos desenvolvido pelo Igreja Metodista com empregadas domésticas; diretora do Colégio Batista; diretora e fundadora do Colégio Agrícola O Pioneiro, em Culturama

SIGA-NOS NO Google News