Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/11/2003 16:14

Assembléia entrega títulos a reverendo e educadora

Clodoaldo Silva

A Assembléia Legislativa concedeu ao reverendo Marvin Coffey e sua esposa, a educadora Dalva Adília Mozzer Coffey, títulos de cidadão sul-mato-grossense na noite de quarta-feira (26/11), no plenário deputado Júlio Maia, na Casa de Lei. A entrega ocorreu atendendo proposição do deputado Pedro Kemp, do PT.

A sessão solene, presidida pelo deputado Londres Machado, do PL, foi marcada pela emoção dos homenageados, que desenvolveram trabalho no setor educacional e evangelizador na Região de Dourados. O deputado Londres Machado disse que a concessão de título ao casal é valorizar o esforço de um homem, de nacionalidade norte-americana, que trocou o conforto "do país de primeiro mundo pelo Brasil" há 30 anos.

O parlamentar reforçou que "a Assembléia Legislativa tem procurado conceder título de cidadão às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado. Este casal, que foi para a região de Dourados, foi desbravador no setor do ensino e setor religioso, por isso a Assembléia concedeu o título as duas pessoas que deram tudo de si, de suas vidas, em favor de Mato Grosso do Sul". O deputado também lembrou que o reverendo foi "o primeiro a plantar soja e o pioneiro em plantar amendoim na região de Dourados".

A educadora Dalva Coffey destacou que "nunca tive a pretensão de receber o reconhecimento pelo que fiz. Parece que nasci para ser professora, educar e ajudar os outros a se desenvolverem. O maior orgulho é encontrá-los e ver que hoje eles têm carinho e seriedade com a sociedade", completando: "A gente nunca pára de crescer e servir. A nossa vida é servir".

O reverendo destacou que a emoção foi muito grande em receber o título de cidadão sul-mato-grossense. "Hoje estou muito feliz com essa oportunidade de estar aqui. Eu me aposentei como pastor, mas continuo com interesse especial com o acampamento medodista, na saída para São Paulo, um novo projeto para olhar a natureza que Deus nos deu".

Pequeno histórico

O reverendo foi pastor da Igreja Metodista em Fátima do Sul; professor de inglês e técnicas comerciais no Ginásio Estadual e Colégio Dom Pedro II; acompanhou jovens no Programa "Voluntários da Paz"; membro do Rotary Club; fundador do Colégio Agrícola O Pioneiro, em Culturama.

A educadora Dalva Coffey desenvolveu as funções de professora de inglês e economia doméstica no Colégio Estadual e Colégio Dom Pedro II; coordenadora de programa de alfabetização de adultos desenvolvido pelo Igreja Metodista com empregadas domésticas; diretora do Colégio Batista; diretora e fundadora do Colégio Agrícola O Pioneiro, em Culturama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)