Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia: Enfermeiros pedem apoio para reduzir jornada

27 de abril de 2006 - 15:56


Trabalhadores em enfermagem defendem a redução da jornada de trabalho. O representante da categoria, João Alves Ribeiro, ocupou a tribuna do Plenário Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, para pedir o apoio dos deputados à reivindicação da categoria. O Projeto de Lei 161 será votado no dia 17 de maio pela Câmara dos Deputados.

Ribeiro pediu o apoio dos deputados para viabilizar oito ônibus para levar os trabalhadores sul-mato-grossenses para a Marcha Nacional dos Anjos de Branco, que pressionará os parlamentares pela aprovação da proposta. O projeto estabelece a jornada de trabalho dos auxiliares, técnicos e enfermeiros em 30 horas semanais.

Conforme Ribeiro, alguns trabalhadores do setor de emergência da Santa Casa de Campo Grande chegam a trabalhar até 54 horas semanais. Ele citou que projeto semelhante foi aprovado na Assembléia do Mato Grosso, quando tiveram o apoio dos deputados Celina Jallad (PMDB) e Maurício Picarelli (PTB) para participar da manifestação.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PL) lembrou que a Assembléia de Mato Grosso do Sul já aprovou decreto legislativo que autoriza o Poder Executivo a reduzir a jornada dos trabalhadores da área de enfermagem para 36 horas. A proposta foi aprovada em 11 de maio de 1999.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

SIGA-NOS NO Google News