Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/09/2003 16:46

Assembléia discutiu distribuição de leite caipira

Assessoria

O deputado Paulo Corrêa presidiu ontem uma reunião na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Plenário Julio Maia, às 16h, que discutiu a situação da distribuição do leite caipira no Estado e a instalação de um laticínio da Associação dos Vendedores de Leite Caipira da Capital.

Participaram da reunião, o Secretário de Produção e Turismo, José Antônio Felício, o Secretário Geral da Junta Comercial, Nivaldo Domingos da Rocha, o Presidente da Associação dos Vendedores de Leite de Campo Grande, Gaspar Martins, o assessor técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS), Adriano Trentin.

O assessor técnico da OCB/MS, Adriano Trentin falou sobre a criação de cooperativas e seus benefícios, destacando os pontos seus fortes como a solidariedade e ajuda mútua, a gestão democrática, integração e economia de escala.

Para o Secretário Geral da Junta Comercial, Nivaldo Domingos da Rocha, é preciso um trabalho integrado com a OCB/MS para dar suporte técnico para maior agilização no processo. “O objetivo da cooperativa é fortalecer a classe produtora e a extensão do mercado de laticínios”. O secretário falou ainda dos tramites legais para a abertura da cooperativa.

Segundo Regina Modesto, 1ª secretária da associação, a área para a construção do laticínio já foi doada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada no Núcleo Industrial, saída para Aquidauana (BR-262), agora falta a construção e os equipamentos. A Associação apresentou na reunião um projeto, que foi desenvolvido pelo engenheiro civil Eduardo Francisco.

De acordo com o deputado Paulo Corrêa, o objetivo inicial é fazer somente a pasteurização e envasamento. “Estamos tentando terminar um processo que começou com a CPI do leite. Serão 400 associados produzindo 40 mil litros de leite por dia”. O investimento para a construção do laticínio é de R$400 mil.

Corrêa informou que, em conversa por telefone com o deputado federal João Grandão, foi firmada a liberação de quatro resfriadores, proveniente de emenda ao orçamento do deputado federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)