Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia deverá engavetar investigação de Cosip

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 24 de outubro de 2007 - 13:40

A Assembléia Legislativa não deverá investigar eventuais irregularidades na Cosip, a contribuição sobre a iluminação pública. A CPI da Enersul terminou sem explicar se há irregularidades na cobrança. Há suspeitas de que alguns prefeitos arrecadem com a contribuição mais do que gastam com iluminação – o que é ilegal. O relator da CPI da Enersul, Marcos Trad (PMDB), sugeriu a criação da nova comissão, , mas a maioria dos deputados é contra por entender que o problema é das câmaras de vereadores.

Colega de Trad no PMDB, o líder do governo, Youssif Domingos, não poupa a proposta. “Abrir aqui uma CPI para investigar Cosip dos municípios é a mesma coisa que abrir uma CPI para investigar o IPTU”.

“A Cosip tem de ser investigada, mas se a Assembléia criar essa CPI vai usurpar o papel das câmaras de vereadores, sou contra”, disse o deputado Paulo Duarte (PT).

O líder do PSDB, Reinaldo Azambuja, afirma que a proposta é inconstitucional. “A Assembléia não legitimidade para isso”, disse.

Paulo Corrêa (PR) diz que é necessário que o relatório da CPI da Enersul, que ele presidiu, surta resultados. “É preciso dar encaminhamento ao que foi feito na CPI da Enersul, depois disso sou a favor de conversar primeiro com os prefeitos”, diz o deputado.

Onevan de Matos, do PDT, tem uma opinião curiosa. Diz que apoiaria a criação de uma CPI para a Cosip mesmo sem acreditar que ela tenha algum resultado. “Apóio tudo quanto é CPI para investigar, mas não acredito que funcione, o resultado da outra [da Enersul] foi pífio”, disse.

SIGA-NOS NO Google News