Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

26/11/2018 08:20

Assembleia deve receber Refis do ICMS nesta semana

Correio do Estado

 

Governo do Estado deve encaminhar nesta semana à Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em Mato Grosso do Sul para dívidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A autorização para renegociação do tributo em atraso foi estabelecido em convênio com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), aprovado no início deste mês.

Diferentemente do programa realizado no ano passado, que incluiu ainda a renegociação de débitos em atraso dos impostos veicular (IPVA) e de herança (ITCD) e arrecadou R$ 173 milhões, neste ano a iniciativa é exclusiva para o ICMS. Segundo o adjunto da Sefaz, ainda não há estimativa oficial de arrecadação para a nova edição do Refis, no entanto ele avalia que o volume arrecadado pode ficar inferior ao de 2017.

“A expectativa desse ano é muito menor, por ter sido realizado um há quatro anos e foi feito outro no ano passado. Então (quem vai aderir) são aqueles que eventualmente aderiram (no Refis anterior) e não conseguiram efetuar o pagamento ou então débitos relacionados com o ano de 2017, fator gerador desse ano. Por isso ainda não há uma previsão de arrecadação, mas com certeza não deve chegar ao do ano passado”, comentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)